Juventude Gladiators joga bem, mas perde na prorrogação
GeralO Juventude Gladiators perdeu para o Vitória Antares, time Capixaba, na prorrogação, por 19 a 16, em jogo válido pela quinta rodada do Torneio Touchdown. A partida foi disputada no estádio Salvador Venâncio da Costa, no Espírito Santo. Foram os Gla
O Juventude Gladiators perdeu para o Vitória Antares, time Capixaba, na prorrogação, por 19 a 16, em jogo válido pela quinta rodada do Torneio Touchdown. A partida foi disputada no estádio Salvador Venâncio da Costa, no Espírito Santo.
Foram os Gladiators que saíram na frente através de um touchdown assinalado pelo wide receiver Everton (o segundo no torneio), seguido de um extra point convertido pelo kicker Matheus Ely. No final do primeiro quarto, os capixabas empataram com um TD de Renan - ponto extra convertido (7-7).
No início do terceiro período, o time de Caxias do Sul voltou a liderar o marcador, após um chute certeiro de field goal anotado por Matheus Ely (10-7 ). Contudo, o Vitória Antares passou à frente do placar no último período, em um TD assinalado por Vinicius - ponto extra não foi convertido.
Atrás no placar e precisando apenas de um field goal para levar o jogo para a prorrogação, o Juventude Gladiators foi para cima dos Capixabas. Faltando menos de 3 minutos para o final da partida, o QB Anderson fez um passe longo encontrando o wide receiver Ivo, que recebeu a bola e colocou o time em uma ótima posição de campo para chutar. O inspirado kicker Matheus Ely entrou e voltou a empatar, levando o confronto para a prorrogação.
No overtime, cada equipe tinha uma posse de bola. No sorteio, o Juventude teve a primeira chance. Após alguns avanços terrestres, o kicker Matheus Ely colocou o time caxiense em vantagem (16-13). Porém, em sua posse de bola, já com o estádio com visibilidade zero em função dos refletores não terem sido ligados, o Vitória anotou um touchdown e saiu vencedor.
Mesmo com a derrota, a equipe permaneceu na quarta colocação na conferência Bill Walsh com uma vitória, 41 pontos marcados e saldo negativo de 101.
O próximo confronto ocorre no dia 12 de outubro, em Caxias do Sul, contra o Timbó Rex.