Juventude goleia e segue imbatível no Gauchão Feminino
GeralNathan Bizotto/ECJuventude Atuando na tarde deste domingo (15) no Campo do Sesi, o Juventude seguiu implacável e aplicou a maior goleada do Campeonato Gaúcho 2024. O time de Luciano Brandalise
Nathan Bizotto/ECJuventude
Atuando na tarde deste domingo (15) no Campo do Sesi, o Juventude seguiu implacável e aplicou a maior goleada do Campeonato Gaúcho 2024. O time de Luciano Brandalise venceu o Juventude Dr. Salomé pelo placar de 16 a 0, com gols de Lari Sanchez (2), Apoliana (2), Emmily Karla (2), Tayane (2), Alice, Yasmin, Greyce, Kety, Gabizinha, Alessandra, Carol Pereira e Lays (contra).
O jogo
Fazendo valer o fator local e a qualidade do elenco, o Juventude começou pressionando e empilhando escanteios. A pressão surtiu efeito aos 8, com Lari Sanchez abrindo o placar aproveitando rebote após chute da Emmily Karla na trave. Na sequência, a equipe alviverde acertou o travessão da Ingrid. A goleira fez duas grandes defesas, primeiro em cabeceio da Alice e, na sequência, em chute cruzado da Emmily Karla.
Aos 24, Apoliana ampliou para o Juventude. Dois minutos depois, foi a vez de Lari Sanchez concluir dentro da área e marcar o terceiro. Após cobrança de falta na área, Apoliana mostrou qualidade para deslocar Ingrid e anotar o quarto gol Jaconero. Aos 30, Alice apareceu livre para desviar de cabeça e marcar 5 a 0. O sexto gol foi de Emmily Karla, em chute cruzado após passe de letra da Gabizinha. Ainda na reta final da primeira etapa, Yasmin marcou e fez 7 a 0.
A etapa complementar seguiu com o mesmo panorama, o Juventude pressionando e empilhando oportunidades. Antes dos 10 minutos, mais três gols marcados: Emmily Karla, Greyce e Kety, em belo chute de fora da área. Aos 11, a artilheira Gabizinha apareceu para marcar o quarto gol dela no Estadual. A zagueira Alessandra marcou o primeiro gol dela com o manto Jaconero. Na tentativa de evitar o gol, Lays acabou marcando contra. Aos 39, Carol Pereira antou mais um para o Ju. E, aos 42, Tayane deu números finais ao confronto: 16 a 0.