Juventude goleia o Ypiranga e garante classificação com duas rodadas de antecedência no Gauchão Sub-20
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Para manter a invencibilidade e confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Juventude recebeu o Ypiranga e aplicou uma gole
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Para manter a invencibilidade e confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Juventude recebeu o Ypiranga e aplicou uma goleada de 5 a 1 na equipe de Erechim. O Verdão saiu na frente com gol de Lucca, chegou a sofrer o empate, mas Caíque, em três minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo, anotou três gols, decretando a virada Alviverde. Na etapa complementar, Carlinhos fechou a conta. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (21) no Estádio Homero Soldateli, em Flores da Cunha.
Com a vitória, o Verdão chega aos 15 pontos em cinco partidas. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos até aqui. A campanha perfeita da equipe comandada pelo técnico Filipe Dias garante a classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência.
O jogo
Melhor desde os primeiros minutos, o Juventude não demorou para abrir o marcador. Após jogada pela direita, Lucca recebeu na área e de primeira mandou para o fundo do gol. 1x0. O Ypiranga chegou ao empate aos 30 minutos, em cobrança de pênalti.
A virada Jaconera iniciou após uma sequência incrível do atacante Caíque. Aos 46 minutos, o atacante recolocou o Verdão na frente. Aos 47, após tabelar com Miguel, o camisa nove fez mais um. Aos 48, Caíque anotou o terceiro dele em três minutos e o quarto do Ju na partida.
Com a boa vantagem conquistada na etapa inicial, a equipe do técnico Filipe Dias seguiu administrando a vantagem, controlando as ações e criando as principais oportunidades. Com mudanças em relação a equipe que começou, o Ju seguiu intenso e Carlinhos, que recém havia entrado, fechou a conta aos 27 minutos. Juventude 5x1 Ypiranga.
O Verdão volta a campo pelo Campeonato Gaúcho sub-20 no próximo sábado (28), novamente no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, onde dessa vez recebe o São Luiz, às 15h.