Juventude goleia Ypiranga e está nas semifinais do Gauchão
GeralO Juventude não deu espaço para o Ypiranga respirar no início do jogo e antes mesmo dos 20 minutos, o Verdão já abria 3 x 0, com Bruno Ribeiro, Roberson e Hugo. A qualidade da atuação permitiu que o time alviverde criasse diversas chances de ampliar
O Juventude não deu espaço para o Ypiranga respirar no início do jogo e antes mesmo dos 20 minutos, o Verdão já abria 3 x 0, com Bruno Ribeiro, Roberson e Hugo. A qualidade da atuação permitiu que o time alviverde criasse diversas chances de ampliar ao longo da partida, mas converteu apenas mais uma oportunidade em gol, novamente com Roberson, que fechou o placar em 4 x 1. Agora, o Verdão encara o Grêmio nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
O jogo
O começo do jogo foi avassalador. Empurrado pela torcida, o Juventude abriu o placar cedo. Aos 6 minutos, Roberson carregou pela ponta esquerda e cruzou para Hugo. O meia dominou dentro da área, girou e conseguiu dar um toque sutil para Bruno Ribeiro, livre, abrir o placar. 1 x 0. Sem deixar nenhum tipo de espaço para o Ypiranga, o time alviverde continuou insistente no ataque. Aos 13, após cobrança de escanteio, Roberson aproveitou rebote e chutou de primeira, uma bomba, no canto direito do goleiro. 2 x 0.
Com o placar favorável, o Juventude mostrou que queria mais. Roberson recuperou bola e tocou para Bruno Ribeiro, que girou sobre o marcador e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Hugo converteu. 3 x 0.
A segunda etapa não foi diferente no quesito imposição. Com a marcação encaixada e com a transição rápida da defesa para o ataque, o Juventude continuou criando chances claras de ampliar. Aos 6, Dieguinho avançou pela esquerda e chutou cruzado, para defesa de Carlão. Aos 11, o atacante teve nova chance, mas finalizou para fora. Aos 19, Roberson serviu Bruno Ribeiro, que chutou. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e quase encontrou as redes do goleiro Carlão.
Aos 24, Sassá recebeu cruzamento de Helder e finalizou prensado, à direita. Com 32 minutos, o Juventude protagonizou um lance que encheu a torcida de entusiasmo. Wallacer recebeu de costas para a marcação e, com um toque sutil de calcanhar, deixou Bruno Ribeiro na cara do goleiro. O meia finalizou forte, no alto, à esquerda do gol, em grande oportunidade.
Aos 41, Jessé recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, descontando para o Ypiranga. 3 x 1. Porém, dois minutos depois, Roberson roubou a bola do adversário no meio campo e avançou até ficar cara a cara com o goleiro. Com tranquilidade e frieza, só desviou no canto de Carlão, para fechar o placar e empolgar ainda mais a Papada. 4 x 1.
“Foi uma excelente apresentação, onde conseguimos criar diversas chances e convertemos com qualidade. É um grupo de jogadores que tem se doado bastante e trabalhado muito, tanto é que chegamos até as semifinais da competição, conquistando objetivos como a classificação entre os quatro primeiros e a vaga que foi garantida na noite de hoje. Vamos continuar trabalhando de forma intensa e séria, porque o nosso próximo desafio também é muito forte”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
A Federação Gaúcha de Futebol marcou o jogo de ida entre Juventude x Grêmio para o dia 21 de abril, no Jaconi. A volta será no dia 24, na Arena. E no dia 26, o Verdão recebe o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. A maratona incluirá três jogos em praticamente cinco dias, a contar pelo horário entre o primeiro e o terceiro jogo desta sequência. Apesar do calendário, a força e a energia alviverde certamente irão superar qualquer adversidade do caminho.