Juventude já projeta o segundo turno do Gauchão
GeralNão há como negar que o objetivo maior desta primeira fase do Campeonato Gaúcho era a classificação. A vitória diante do Cerâmica não veio e a tentativa de o Juventude alçar voos maiores neste Gauchão fica para o segundo turno. Vale ressaltar que a b
Não há como negar que o objetivo maior desta primeira fase do Campeonato Gaúcho era a classificação. A vitória diante do Cerâmica não veio e a tentativa de o Juventude alçar voos maiores neste Gauchão fica para o segundo turno. Vale ressaltar que a busca do objetivo foi temporariamente interrompida, mas continua de pé, pois o campeonato nem chegou à metade.
A partida contra o Cerâmica, realizada no Vieirão, em Gravataí, começou com o Juventude pressionando. Logo aos cinco minutos de jogo, Diogo Oliveira arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita de Alexandre Villa, goleiro adversário. Aos 19, Diogo Oliveira fez jogada sensacional pela direita, ingressou na área a dribles e chutou rasteiro, para defesa de Villa. Dois minutos depois, Zulu finalizou por cima, em mais uma boa chance.
O segundo tempo também iniciou melhor para o time alviverde, que quase chegou ao gol com Rogerinho, cobrando falta no ângulo, para grande defesa de Villa. Aos 12, em jogada despretensiosa, Dinei ficou cara a cara com Fernando e finalizou colocado. 1 a 0. Em busca do empate, Fred cobrou falta no travessão e na sequência a bola foi para fora. Tentando buscar o empate a todo custo o Juventude foi para cima, mas quem chegou ao gol foi o time da casa, com Serginho Catarinense, após jogada confusa dentro da área. 2 a 0.
Com o resultado, o Juventude terminou o primeiro turno com onze pontos, na quinta colocação do grupo B. O time alviverde estreia na Taça Farroupilha no dia 16 de março, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Alan; Rafael Pereira, Fabrício (Leo), Jardel (Bergson) e Diogo Oliveira (Ermel); Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca.
Cerâmica: Villa; Bindé, Alexandre, Marcão e Fidélis; Zaquel, Danilo Goiano (Geninho), Ramos (Zeferino) e Cristian; Dinei (Serginho Catarinense) e Soares. Técnico: Guilherme Macuglia.
Arbitragem: Ronaldo Santos Silva, auxiliado por Alduino Mocelin e João Lucio Junior.