Juventude joga bem e vence a primeira como visitante na Série B
GeralArthur Dallegrave/ECJuventude Com uma atuação consistente, o Juventude buscou os primeiros três pontos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Thiago Carpini,
Arthur Dallegrave/ECJuventude
Com uma atuação consistente, o Juventude buscou os primeiros três pontos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Thiago Carpini, a equipe alviverde venceu a Chapecoense por 2 a 0, no domingo (21), na Arena Condá. Os gols Jaconeros foram de David e Rodrigo Rodrigues. Na quarta-feira (24), o Ju recebe o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi.
O jogo
Jogando em casa, a Chapecoense esboçou uma pressão no início do confronto. Logo aos três, Bruno Nazário desviou de cabeça e Thiago Couto fez grande defesa. Com o passar dos minutos, o Juventude acertou o posicionamento defensivo e controlar as ações. Pela esquerda, David foi lançado por Mandaca e bateu na rede pelo lado de fora.
Nenê cobrou falta da intermediária na área, Danilo Boza subiu mais alto que o marcador e desviou por cima do travessão. O gol do Ju saiu aos 39. Em jogada de contra-ataque, Nenê fez o lançamento para David, que entrou na área e concluiu no ângulo. A bola ainda desviou em Victor Ramos antes de encobrir Airton. Na última tentativa do primeiro tempo, David bateu no canto e o goleiro espalmou para escanteio.
Na etapa complementar o Juventude foi ainda mais superior que o adversário. Mostrando consciência tática, o time de Thiago Carpini soube explorar os espaços. Aos oito, Nenê recebeu cruzamento da esquerda, chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave. Na sequência, Mandaca lançou para Emerson Santos bater forte, mas a bola passou por cima.
O gol que decretou a vitória Jaconera saiu aos 39. Em jogada perfeita de contra-ataque, Rodrigo Rodrigues fez o lançamento na esquerda para Ruan. O camisa 29 esperou pela chegada do centroavante na área e devolveu o passe. Com a bola nos pés, Rodrigo Rodrigues esperou pela saída de Airton e concluiu com perfeição e saiu para comemorar com a Papada, presente na Arena Condá.
Com os três pontos, o Juventude soma 6 pontos na tabela de classificação e subiu para a 16ª posição. A equipe alviverde agora se prepara para a partida de quarta-feira, 19h no Alfredo Jaconi, diante do Atlético-GO.