Juventude joga bem, mas empate em 1 a 1 elimina equipe da competição
GeralO Juventude fez um grande jogo na Bahia, foi melhor do que o Vitória, mas não conseguiu vencer a partida, e consequentemente obter a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Gilmar Iser, que havia perdido em casa o jo
O Juventude fez um grande jogo na Bahia, foi melhor do que o Vitória, mas não conseguiu vencer a partida, e consequentemente obter a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Gilmar Iser, que havia perdido em casa o jogo de ida por 1, empatou por 1 em Salvador e foi eliminada. O estreante Léo Dias marcou o gol do JU.
No primeiro tempo, mesmo sendo visitante, foi o Juventude quem teve a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Vitória, que estava com a vantagem por ter vencido em Caxias do Sul. Aos 23 minutos, na primeira grande chance, o atacante Ivo concluiu para fora. Minutos depois, o centroavante Mendes não conseguiu concluir num cruzamento e perdeu outra oportunidade. Mas, aos 41 minutos, Mendes recebeu na entrada da área, escorou a bola para trás e o estreante Léo Dias chutou forte de perna esquerda para abrir o placar, 0. E o primeiro tempo terminou assim.
Assim, o Juventude voltou para a etapa final precisando fazer apenas mais um gol para se classificar. A equipe seguiu criando chances claras, mas não conseguia converter. Aos 15 minutos, após passe de Ramón, Neto Baiano chutou forte e empatou para o Vitória, partir daí, Gilmar Iser fez alterações e tornou o Juventude ainda mais ofensivo. Quase no final, Mendes cabeceou e o goleiro Viáfara salvou.
Com o resultado, o Juventude foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, as atenções se voltam para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que será dia 9 de maio, em Caxias do Sul, diante do Ceará. Nos próximos dias, mais reforços deverão ser apresentados.
Ficha Técnica
Vitória-BA: Viáfara, Apodi, Wallace (Victor Ramos), Anderson Martins e Bosco; Uelliton, Carlos Alberto, Jackson (Bida) e Ramón (Cristian); André Luís e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegianni.
Juventude: Gatti, Tiago Renz, Da Silva, Allyson (Alan) e Cicinho; Renan, Walker, Lauro (Maycon) e Léo Dias; Ivo (Edimar) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Léo Dias 1º (JUV); Neto Baiano 2º (VIT);
Cartões Amarelos: Apodi, Viáfara (VIT); Lauro, Mendes (JUV);
Público Total: 12.893 torcedores
Renda: R$ 240.420,00
Arbitragem: Wagner Tardelli (Especial-SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Local: Estádio Barradão, em Salvador.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.