Juventude lamenta o falecimento do ex-atleta Anselmo Britto
GeralUm dos grandes nomes do Esporte Clube Juventude nas décadas de 40 e 50 descansou. Anselmo Britto, meio-campista, capitão, um sinônimo de raça e dedicação faleceu na última segunda-feira (15/06), dias após completar 98 anos de idade. A notícia traz um
Um dos grandes nomes do Esporte Clube Juventude nas décadas de 40 e 50 descansou. Anselmo Britto, meio-campista, capitão, um sinônimo de raça e dedicação faleceu na última segunda-feira (15/06), dias após completar 98 anos de idade. A notícia traz um sentimento de consternação para a comunidade Juventudista.
Britto é um dos personagens no livro Juventude – 110 anos: Coração Verde e Alma Jaconera. Se fez presente, inclusive, no lançamento oficial da obra. Na ocasião, o historiador oficial do Juventude, Dr. Francisco Michielin, descreveu com sabedoria a alma de Britto quando vestia a camisa alviverde. “Britto, ungido capitão, cumpriu seis temporadas irreprimíveis. Forte, durão, para passar por ele nem pedindo licença. Talvez por decreto e olhe lá. Jogava com garra e destreza. Não parava nunca”.
Britto fez parte de times importantes ao longo de sua jornada pelo Juventude. Carregou, por exemplo, a braçadeira no histórico 6 x 0 diante do Grêmio Esportivo Flamengo, em 1949. Mesmo depois de sua aposentadoria, quando passou a se dedicar à família e à vida no campo na cidade de São Marcos, não deixou de contribuir ativamente para com a história alviverde, pois deixou como legado o amor pelo Juventude. Seus netos, por exemplo, continuam a frequentar ativamente as arquibancadas do Jaconi.
O Esporte Clube Juventude reitera o sentimento de luto e se coloca à disposição de familiares e amigos neste momento.