Juventude lamenta o falecimento do médico Carlos Guimarães
GeralO Esporte Clube Juventude recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento de Carlos Guimarães. Torcedor apaixonado e abnegado, teve sua vida ligada ao clube em vários momentos. Vindo de uma família de juventudistas, seu tio Alnor Santos presidiu o
O Esporte Clube Juventude recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento de Carlos Guimarães. Torcedor apaixonado e abnegado, teve sua vida ligada ao clube em vários momentos. Vindo de uma família de juventudistas, seu tio Alnor Santos presidiu o clube em 1956. Seu pai também foi diretor do Juventude em algumas oportunidades. Carlos Guimarães estava residindo no Uruguai, com sua filha.
De forma voluntária, foi diretor do departamento médico na década de 1980. Abriu as portas de sua clínica para tratamento dos atletas do Juventude, enquanto o estádio Alfredo Jaconi não possuía uma área de fisioterapia, possibilitando assim uma rápida recuperação dos jogadores. Esteve presente também nas conquistas do Campeonato Gaúcho em 1998 e da Copa do Brasil de 1999, momentos que estão gravados na história.
O Esporte Clube Juventude reitera o sentimento de luto e se coloca à disposição dos familiares neste momento difícil.