Juventude lamento o falecimento do torcedor Artur Bossardi
GeralFoto: arquivo pessoal Foi com extremo pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento do sócio Artur Bossardi, de 56 anos, ocorrido neste domingo (10). Torcedor símbolo e u
Foto: arquivo pessoal
Foi com extremo pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento do sócio Artur Bossardi, de 56 anos, ocorrido neste domingo (10). Torcedor símbolo e um dos mais fanáticos, Artur, sem dúvidas, ficará eternizado na história Alviverde.
Nascido em 1967, Artur assistiu ao seu primeiro jogo do Verdão em 1978, aos onze anos de idade. Um ano depois, o jovem torcedor mudou-se com a família para a Rua Vitório Buzelato, a apenas 650 metros do estádio Alfredo Jaconi, fato que intensificou ainda mais sua paixão pelo Juventude.
Após anos acompanhando o Verdão sem perder um jogo, enfrentou uma nova mudança, desta vez para o Rio de Janeiro. A distância, no entanto, apenas intensificou a paixão de Bossardi pelo Juventude. O torcedor era figura frequente nos jogos fora de casa, independente do estado.
No vitorioso ano de 2016, ao menos um torcedor era presença certa quando o Juventude jogava longe de seus domínios. Era Artur, que, de carro, ônibus ou até mesmo de avião, viajou o quanto foi possível para apoiar o Papo. E assim foi ao longo dos anos. Uma figura extremamente carismática, de diversos amigos construídos ao longo de uma belíssima trajetória, e um torcedor que demonstrou que a paixão supera fronteiras e que não há limites para o amor pelo clube.
O Esporte Clube Juventude reitera os sentimentos de pesar e consternação com esta irreparável perda, colocando-se à disposição de familiares e amigos neste momento de profunda dor.