Juventude larga em desvantagem na semifinal do Gauchão Feminino
Futebol FemininoO Juventude foi superado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino.
O Juventude foi superado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino. O gol Jaconero foi da artilheira Emmily Karla. A derrota na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, decretou o fim de uma invencibilidade de 11 jogos na competição. O jogo da volta está marcado para a sexta-feira (15), às 17h, no Sesi, em Caxias do Sul.
O jogo
O confronto começou com o Juventude forte no sistema defensivo, sem dar espaço para as donas da casa. A primeira investida do jogo foi Jaconera. Em cobrança de escanteio da Tayane, Bell Silva desviou de cabeça pela linha de fundo. O Internacional abriu o placar aos 24, com Julieta aproveitando cruzamento do lado esquerdo. No último lance do primeiro tempo, Thalita bateu de primeira após levantamento na área levando muito perigo.
O Juventude voltou para o segundo tempo com mais posse de bola, com as atacantes Emmily Karla e Milena como novidades. Tayane buscou surpreender Tainá com chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Quando era melhor em campo, a equipe alviverde sofreu um contra-ataque do Internacional, que Belén Aquino completou para o fundo das redes após assistência de Julieta.
Thalita invadiu a área pela direita e cruzou. A bola encobriu Tainá e acertou a trave. Aos 46, Lari Sanchez serviu para Emmily Karla que bateu de fora da área. A goleira ainda tentou a defesa, mas não evitou o gol Jaconero. O Verdão ainda teve uma última chance com Lari Sanchez, mas a zaga salvou.