Juventude luta até o fim, mas é superado pelo São José-Poa
GeralFernando Alves/ECJuventude Atuando no Passo d'Areia pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude foi derrotado pelo São José-Poa pelo placar de 1 a 0. A equipe do técnico Roger Machado
Fernando Alves/ECJuventude
Atuando no Passo d'Areia pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude foi derrotado pelo São José-Poa pelo placar de 1 a 0. A equipe do técnico Roger Machado está na segunda posição do Estadual, com seis pontos conquistados. A próxima partida será na quarta-feira (31), novamente fora de casa, diante do Grêmio. A bola rola às 21h30 na Arena.
O jogo
O confronto começou equilibrado em Porto Alegre, com o time da casa tentando ditar o ritmo mas o Juventude bem postado no sistema defensivo. Com o passar o tempo a equipe de Roger Machado começou a chegar ao ataque. Aos 17, Kleiton aproveitou sobra na grande área, girou no canto e Fábio Rampi espalmou. O São José abriu o placar com Kayan, de voleio, aos 22. Em cobrança de falta da intermediária, Jean Carlos arriscou para defesa em dois momentos.
A primeira chegada do Juventude na etapa complementar foi aos quatro minutos. O Verdão pressionou e roubou no campo de ataque. A bola ficou com Jean Carlos que arriscou forte de fora da área. Fábio Rampi pegou. Pela direita, Erick Farias cruzou para Lucas Barbosa, que subiu mais alto que o marcador, desviou de cabeça nas mãos do goleiro.
O Verdão seguia com mais posse de bola e no campo de ataque, em busca do gol. Em lançamento nas costas da zaga de Lucas Barbosa, Werik Popó arriscou cruzado mas a zaga afastou de carrinho pela linha de fundo. Jadson serviu para Werik Popó, que girou e obrigou Fábio Rampi a praticar grande defesa. A pressão aumentou por parte do Ju. Lucas Barbosa foi lançado na área, arriscou a de primeira cruzado e o goleiro salvou o time da casa.