Juventude no topo da África
GeralO amor pelo Juventude não tem limites, nem mesmo de altura e superação. A prova disso vem da África, mais precisamente da Tanzânia, onde está localizado um dos montes mais altos do mundo, o Kilimanjaro. Com 5.891m, ergue-se em meio à savana e torna-s
O amor pelo Juventude não tem limites, nem mesmo de altura e superação. A prova disso vem da África, mais precisamente da Tanzânia, onde está localizado um dos montes mais altos do mundo, o Kilimanjaro. Com 5.891m, ergue-se em meio à savana e torna-se o ponto mais alto do continente. Mesmo assim foi superado na última segunda-feira (04) por um juventudista de coração, o médico Mauro Chies, filho de Carlito Chies, ex-presidente do clube e do conselho deliberativo. Ao chegar ao objetivo, abriu com orgulho a bandeira esmeraldina e a expôs para o resto do mundo.
Escalar o Kilimanjaro não é tarefa para amadores ou aventureiros de primeira viagem, pois requer resistência à longa subida e também ao frio, que pode chegar a 16°C negativos. Mauro encarou estas dificuldades e chegou ao ponto mais alto, denominado Pico Uhuru. O trajeto foi percorrido em um período de seis dias.
O propósito da escalada é dos mais nobres. Mauro fez parte de um projeto denominado “Wings of Kilimanjaro”, ou Asas do Kilimanjaro, uma iniciativa que colhe fundos que são destinados a instituições de caridade da Tanzânia. Dos 100 participantes dos mais diversos países, Mauro foi o único brasileiro, e fez parte da arrecadação de um valor que gira em torno de um milhão de dólares.
A proposta da aventura previa ainda um salto coletivo de parapente ao final da escalada, mas as condições do clima e o forte vento não permitiram a ação. Apenas um tibetano, com um voo do topo do Monte Everest no histórico, encarou o desafio.
Mauro já está retornando ao Brasil, onde certamente terá boas histórias e ótimos registros para compartilhar. Que sua bandeira tremule por muitas outras vezes, seja no frio do Kilimanjaro, ou no clima quente do Alfredo Jaconi.
Se você também leva o símbolo do Juventude a lugares diferentes, mande o registro para marketing@juventude.com.br, ou ligue (54) 3027-8700 para outras informações.