Juventude perde a invencibilidade no Brasileiro Feminino A2
GeralNathan Bizotto/ECJuventude Atuando na tarde deste domingo (28), no CAT do Caju, em Curitiba, o Juventude conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe do técnico Lu
Nathan Bizotto/ECJuventude
Atuando na tarde deste domingo (28), no CAT do Caju, em Curitiba, o Juventude conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe do técnico Luciano Brandalise foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol de Duda Tosti, logo no primeiro minuto de partida. O Ju soma seis pontos em três rodadas e segue na zona de classificação para a segunda fase. O próximo jogo alviverde será no sábado (4), diante do Doce Mel-BA.
O jogo
As donas da casa começaram a partida pressionando e logo no primeiro minuto abriram o placar, com Duda Tosti, que recebeu na área e bateu no canto da Cláudia. A resposta Jaconera veio com a capitã Beta, desviando de cabeça cruzamento na área e levando perigo. Em rápido contra-ataque, Thalita foi lançada nas costas da zaga, invadiu a área e tentou driblar a goleira, mas Thais Amorim salvou nos pés da atacante Jaconera.
O Juventude iniciou a etapa complementar pressionando. Em cobrança de falta, Lari Sanchez concluiu perto da trave direita da Thais Amorim. Pela direita, Emmily Karla foi lançada na área e arriscou, mas a bola passou pela linha de fundo. Aos 23, Karol pegou de primeira da entrada da área e acertou o travessão. O Verdão seguiu pressionando e teve uma sequência de escanteios. Ingrid tentou o gol olímpico e quase surpreendeu a goleira adversária.