Juventude perde a primeira no Brasileiro Feminino A-3
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude Após seis partidas, as gurias do Juventude tiveram quebrada a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino A-3. Atuando na tarde de domingo (4), na Montanha do
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Após seis partidas, as gurias do Juventude tiveram quebrada a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino A-3. Atuando na tarde de domingo (4), na Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, a equipe alviverde foi superada pelo Mixto-MT por 2 a 0. Os gols da primeira partida semifinal foram de Bia Batista e Gaby. O jogo de volta será no próximo domingo (11), às 11h na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
O jogo
A partida começou com muitas disputas no meio de campo. No primeiro contra-ataque do Mixto, Bia cruzou da direita, Bia Batista se antecipou a defesa e desviou de cabeça, sem chances para Claudia. Com pouco espaço para jogar, restou ao Ju arriscar de fora da área. Da intermediária Karol soltou a bomba e mandou para fora. Na melhor chegada Jaconera na primeira etapa, Thalita driblou a marcadora e chutou cruzado. A goleira Thaynara espalmou e a bola ainda bateu na trave.
Melhor no segundo tempo, o Juventude mostrou mais ímpeto e conseguiu ter mais posse de bola. Dentro das características da equipe de Luciano Brandalise, o time alviverde teve o controle das ações. Em cobrança de falta da entrada da área, Bruna mandou no ângulo e Thaynara fez grande defesa. O confronto se repetiu, com Bruna batendo falta no canto e a goleira salvando.
Após escanteio, Alice desviou de cabeça e Thaynara brilhou novamente, evitando o empate do Juventude. Na última tentativa do Ju, Karol arriscou e mandou para fora. Aos 52. o Mixto ampliou em cobrança de pênalti. Gaby cobrou no canto direito da Claudia. A bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar e decretar o resultado final.
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE.