Juventude pressiona até o fim, fica no empate em casa, e decide o acesso no Ceará
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Jogando no Alfredo Jaconi na tarde de sábado (18), o Juventude foi valente, pressionou durante os 90 minutos, contou com o apoio incondicional da Papada, ma
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Jogando no Alfredo Jaconi na tarde de sábado (18), o Juventude foi valente, pressionou durante os 90 minutos, contou com o apoio incondicional da Papada, mas ficou no empate sem gols diante da Ponte Preta. Com o ponto conquistado, a equipe Jaconera segue na 3ª posição da Série B e decide o acesso à primeira divisão no dia 25, fora de casa, diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Juventude começou o jogo se impondo. Logo aos quatro minutos, Gabriel Taliari recebeu na área, ajeitou para o pé direito e soltou a bomba, obrigando Caíque França a espalmar para escanteio. Na cobrança, Mandaca invadiu pela esquerda, fez o cruzamento, mas Taliari não conseguiu concluir. A Ponte Preta respondeu com Jeh, de cabeça, que Thiago Couto pegou firme. Na última chegada do primeiro tempo, Dani Bolt tentou de canhota e Caíque França defendeu.
Na etapa complementar, novamente a equipe alviverde começou pressionando. Kelvyn cobrou falta na área, Danilo Boza ajetiou e bateu para defesa do goleiro. Aos 17, Gabriel Taliari lançou para Vini Paulista, que ganhou na velocidade e concluiu para grande defesa de Caíque França. A melhor chance Jaconera veio dos pés de Rafael Furtado. O centroavante soltou a bomba e acertou o travessão da Ponte Preta.