Juventude pressiona, cria oportunidades, mas fica no empate com a Chapecoense, no Jaconi
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Atuando no estádio Alfredo Jaconi o Juventude pressionou, teve grande volume de jogo, construiu as principais oportunidades, mas não conseguiu balançar as r
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Atuando no estádio Alfredo Jaconi o Juventude pressionou, teve grande volume de jogo, construiu as principais oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no empate em 0x0 contra a Chapecoense. A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, ocorreu na noite desta quinta-feira (31). Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, que renovou seu contrato até o final de 2024, chega aos 44 pontos e segue na 5ª colocação.
O jogo
Em busca da vitória diante da torcida Jaconera, o Juventude iniciou pressionando. Aos quatro, Matheus Vargas arriscou de fora da área, mas a bola desviou na marcação e se perdeu pela linha de fundo. Um minuto depois, foi a vez de Jadson arriscar, mas após confusão na área, Airton afastou. Aos nove, Matheus tentou novamente. Vini Paulista roubou no campo de ataque e o camisa 8 soltou a bomba. Nova defesa do goleiro Airton.
Com grande volume de jogo, a equipe do técnico Thiago Carpini foi se aproximando do gol. Aos 16, Reginaldo fez o cruzamento e Mandaca finalizou de cabeça, por cima, raspando o poste. Aos 24, a melhor oportunidade Alviverde no primeiro tempo. Matheus Vargas cobrou escanteio, Erick desviou e Boza cabeceou para a meta. A bola explodiu no travessão.
Mostrando intensidade do início ao fim nos primeiros 45 minutos de partida, o Juventude seguiu controlando o adversário. Aos 36, Victor Andrade arriscou da entrada da área. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 43, Reginaldo cruzou rasteiro e Zé Marcos se esticou todo para desviar. Por pouco o zagueiro não empurrou para o gol. Já nos acréscimos, Victor Andrade finalizou novamente, mas dessa vez a bola saiu sobre a meta de Airton.
Nos primeiros minutos da etapa complementar, a equipe catarinense conseguiu equilibrar as ações e levou perigo. Na primeira chegada, Marcinho chutou cruzado e Léo Vieira fez a defesa. A resposta Alviverde foi imediata. Vini Paulista finalizou de voleio, da entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 17, quase um gol de placa no Jaconi. Victor Andrade partiu da esquerda, fez fila na defesa adversária e finalizou. A bola saiu raspando o travessão.
A Chapecoense chegou com perigo novamente aos 21. Felipe Ferreira arriscou e Léo Vieira fez a defesa. A partir daí, só deu Ju. Aos 36, Alan cobrou falta e Zé Marcos desviou de cabeça. Airton pegou. Aos 42, David saiu bem da marcação pela esquerda e bateu cruzado, para nova defesa do goleiro. Na última oportunidade, Alan Ruschel cobrou escanteio e Zé Marcos, de cabeça, carimbou a trave. Apesar da pressão Alviverde, o 0x0 permaneceu no placar.
O próximo compromisso do Juventude é longe de casa. No domingo (10), o Verdão enfrenta o Atlético (GO), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.