Juventude recebe Edson Alcantara, preparador de goleiros da Seleção Feminina
GeralCom um projeto que vem se destacando dentro do cenário nacional, o Juventude recebeu, nesta terça-feira (16), o preparador de goleiros da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Edson Alcantara, para uma visita técnica. O profissional foi recebido pe
Com um projeto que vem se destacando dentro do cenário nacional, o Juventude recebeu, nesta terça-feira (16), o preparador de goleiros da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Edson Alcantara, para uma visita técnica. O profissional foi recebido pela Coordenadora do Futebol Feminino do Juventude, Renata Armiliato, e pela comissão técnica, liderada pelo técnico Luciano Brandalise e acompanhou a atividade das gurias Jaconeras.
A presença do profissional da CBF faz parte de um planejamento que tem como propósito entender a estrutura de diversos clubes do país, conhecer os profissionais, observar as instalações, trocar informações e acompanhar o progresso de jogadoras com potencial para futuras convocações para a Seleção.
De acordo com Edson, essa visita faz parte de uma diretriz da comissão técnica da Seleção que visa, entre outros objetivos, a aproximação com os clubes. “A gente entende que só vai conseguir evoluir a modalidade de fato estando presente, podendo acompanhar as jogadoras de perto. Então hoje, ter a oportunidade de estar aqui no Juventude é muito gratificante. Conhecer a estrutura, a forma como o clube pensa a modalidade, conhecer o projeto e conseguir levar para dentro da CBF aquilo que tem de positivo e aquilo que dá para a gente contribuir para a melhoria dentro do clube. A gente só vai conseguir perceber isso estando presente”.
Ainda, Edson destacou a estrutura do Departamento Feminino do Verdão, que vem crescendo ano após ano. “Uma impressão muito positiva, de profissionais de altíssima qualidade, que cuidam e tratam a modalidade de forma muito especial, com muito carinho. Tem um campo de treinamento muito bom, tem estrutura para dias de chuva que atende à necessidade do time. Então, saio hoje com um saldo muito positivo da visita, de tudo o que eu vi dentro do Juventude, a forma como está sendo conduzida a modalidade”.
Por fim, o profissional falou ainda sobre o processo de observação de atletas para possíveis convocações. “A gente tem hoje um exemplo muito claro dentro da seleção, que é a convocação da Amanda, goleira do Fluminense, pelo que ela fez na Série A2 do ano passado. Sempre que eu tiver a oportunidade de estar no sul, a visita ao Juventude estará em nossa pauta, inclusive com uma goleira com bom potencial, com uma boa perspectiva a médio e longo prazo, a gente precisa estar de olho. A Série A2 tem um nível muito bom hoje e a gente vai estar de olho para possíveis convocações, para lá na frente a gente conseguir olhar e mapear tudo que a gente tem dentro do Brasil.
Coordenadora do Futebol Feminino, Renata Armiliato avaliou a ação da CBF. “A visita do Edson tem grande importância para o Departamento Feminino. Mostra que o trabalho de três anos da comissão, em conjunto com a direção, desde a reabertura do departamento, está no caminho certo. Coloca o Juventude no radar da seleção brasileira e consequentemente o clube em destaque a nível nacional. Abre novos horizontes para o clube e para as atletas que escolhem estar no Juventude”.
O Juventude agradece a visita e deixa as portas do clube sempre abertas para novas oportunidades.
Com vitória na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Juventude volta a campo no próximo sábado (20). O Verdão recebe o Taubaté, às 15h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.