Juventude repudia agressões em Novo Hamburgo
GeralA direção do Esporte Clube Juventude lamenta os fatos ocorridos antes da partida contra o Internacional, em Novo Hamburgo. Seis torcedores do clube alviverde foram atingidos com pedras, latas de cerveja e outros objetos. Eles apresentaram escoriaçõ
A direção do Esporte Clube Juventude lamenta os fatos ocorridos antes da partida contra o Internacional, em Novo Hamburgo.
Seis torcedores do clube alviverde foram atingidos com pedras, latas de cerveja e outros objetos. Eles apresentaram escoriações e tiveram que ser atendidos na ambulância localizada no campo do Estádio do Vale. Alguns deles, inclusive, necessitaram de atendimento em hospitais em Caxias do Sul, após o retorno.
Além destes, outros foram agredidos com socos e pontapés por torcedores identificados do Internacional, mas não precisaram de atendimento.
Tudo isso ocorreu porque não havia uma bilheteria destinada exclusivamente à torcida visitante no Estádio do Vale, local escolhido pelo Internacional para sediar o jogo diante do Juventude, na noite de terça-feira (18/02). Sendo assim, torcedores do Juventude foram orientados pela Brigada Militar de Novo Hamburgo a comprar ingressos na mesma bilheteria utilizada por torcedores do Internacional.
Cabe relatar que o Esporte Clube Juventude destina SEMPRE uma bilheteria exclusiva aos visitantes e que faz todo o esforço para evitar confrontos entre torcidas.
Lamentamos que não tenha havido esta preocupação por parte de quem organizou o evento da última terça-feira. O Esporte Clube Juventude exige uma explicação do ocorrido e mais uma vez pede maior atenção dos clubes para com a integridade dos torcedores.