Juventude retoma a ala Paixão Feminina
GeralFernando Alves/ECJuventude Um dos braços mais antigos do Juventude, a Paixão Feminina está de volta. Na noite desta quarta-feira (02), o Juventude reuniu mulheres apaixonadas pelo Juventude par
Fernando Alves/ECJuventude
Um dos braços mais antigos do Juventude, a Paixão Feminina está de volta. Na noite desta quarta-feira (02), o Juventude reuniu mulheres apaixonadas pelo Juventude para retomar esta importante ala. A reunião contou com a participação de ex-integrantes, torcedoras, atletas do elenco feminino, esposas de jogadores do elenco masculino, funcionárias e membras do Conselho Jovem.
Formado inicialmente em 1948 pelo presidente Abrelino Guedes e sua esposa, Aires Guedes, a até então Ala Feminina sempre desempenhou um papel importante, não apenas como um grupo de torcedoras, mas também um braço social do Esporte Clube Juventude. Ao longo dos anos, elas desempenharam diversas atividades benéficas à comunidade caxiense, assim como ajudaram a estruturar o clube. Através de campanhas, elas foram as responsáveis pela aquisição dos primeiros refletores do Estádio Alfredo Jaconi.
Em 2010, a ala foi renomeada para Paixão Feminina, mas suas ações estavam paradas desde 2013. A retomada tem como objetivo reviver o espírito de união social e engajamento com a comunidade, com novas iniciativas sociais e eventos, fortalecendo a presença feminina no futebol e no dia a dia do clube.
Além de iniciativas próprias, a Paixão Feminina estará presente em ações realizadas pelo clube. Espera-se que as mulheres apaixonadas pelo Juventude possam se unir e contribuir ainda mais com a história e cultura do clube. É uma oportunidade de resgatar as tradições e promover novas ideias e projetos de forma ativa.
Se você tem interesse em participar do Paixão Feminina, entre em contato com o Conselho Jovem pelo Instagram @conselhojovemjuventude