Juventude segue na ponta do Grupo B
GeralMesmo com o empate em 2 a 2 com o Canoas, o Juventude segue na briga pela classificação na primeira colocação do Grupo B do Gauchão. Ao final da rodada de sábado, o time alviverde tornou-se líder isolado, com 14 pontos conquistados, e segue invicto n
Mesmo com o empate em 2 a 2 com o Canoas, o Juventude segue na briga pela classificação na primeira colocação do Grupo B do Gauchão. Ao final da rodada de sábado, o time alviverde tornou-se líder isolado, com 14 pontos conquistados, e segue invicto na Taça Farroupilha. Os gols da partida foram marcados por Diogo Oliveira e Bergson para o Juventude e Ederson e Gustavo Castro para o Canoas.
O primeiro tempo foi de superioridade alviverde, que atuou durante praticamente todo o período no campo do Canoas. As chances vieram com Adaílton, em chute colocado que passou perto do canto superior do gol adversário, Diogo Oliveira, que conseguiu espaço para um belo chute que caprichosamente acertou a trave após defesa parcial do goleiro Anderson, e mais uma vez Adaílton, em chute de longe, rasteiro, defendido pelo goleiro. Em contrapartida, o Canoas pouco atacou, mas tentou explorar os contra-ataques, todos bem contidos pela defesa esmeraldina.
O segundo tempo não foi tão diferente. O Canoas seguiu se defendendo e apostando nas jogadas de velocidade. O Juventude, por sua vez, tentava a todo o momento infiltrações em busca do primeiro gol. Gol que veio aos 19 minutos, em boa jogada de Bergson que, aos dribles, conseguiu um chute sem ângulo. O goleiro Anderson defendeu e no rebote Diogo Oliveira chutou no canto. 1 x 0.
O segundo gol alviverde não demorou a sair. Aos 29, em boa jogada trabalhada, Jardel tocou de calcanhar para Murilo, que serviu Diogo Oliveira. O meia observou bem a chegada de Bergson e tocou na medida para o atacante soltar a bomba com o pé esquerdo. 2 x 0.
Com a necessidade do resultado, o Canoas foi pra cima e conseguiu descontar com Ederson, um minuto após o gol do Juventude. E aos 44, Gustavo Castro empatou a partida, após cobrança de escanteio.
Para o técnico Lisca, é momento de analisar a situação e aprender com a experiência: “Estamos frustrados, pois não era o resultado que esperávamos. Mas esta oscilação é normal, e é sempre difícil manter a mesma produtividade e, além disso, não podemos tirar os méritos do Canoas. De qualquer forma, é momento de tirar lições e agora vamos pensar no Internacional, nosso próximo adversário”, destaca o comandante alviverde.
Com o resultado, o Juventude é o líder do Grupo B da Taça Farroupilha, com 14 pontos. A próxima partida é contra o Internacional, no domingo, às 16h. A FGF marcou o jogo para Lajeado.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo (Moisés), Rafael Pereira, Brock e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Maurício) e Rogerinho; Bergson e Adaílton (Dê). Técnico: Lisca.
Canoas: Anderson; Gustavo Xavier (Michel), Bregalda, Gustavo Castro e Julinho; Nathan, Jonas, Hugo (Fábio Santos) e Felipe Oliveira (Hiago); Ederson e Thiago Santos. Técnico: Djimi Freitas.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e José Eduardo Calza.