Juventude sofre segundo revés no Campeonato Gaúcho
GeralFernando Alves/ECJuventude Atuando na noite de quarta-feira (31) na Arena, em Porto Alegre, o Juventude brigou muito, buscou o gol durante a partida, mas foi superado pelo Grêmio por 1 a 0. O p
Fernando Alves/ECJuventude
Atuando na noite de quarta-feira (31) na Arena, em Porto Alegre, o Juventude brigou muito, buscou o gol durante a partida, mas foi superado pelo Grêmio por 1 a 0. O próximo jogo da equipe alviverde no Campeonato Gaúcho será diante do Ypiranga, no Alfredo Jaconi. A partida será no domingo (4). A equipe de Roger Machado encerra a quarta rodada na 3ª posição, com seis pontos.
O jogo
O confronto começou com o Juventude tendo mais a posse de bola. A primeira chegada do Verdão foi em alta velocidade, logo aos quatro minutos. No contra-ataque puxado pela direita por João Lucas, o lateral cruzou para Erick Farias, que desviou de cabeça pela linha de fundo. O Grêmio abriu o placar aos 18, com Fábio de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.
O Ju levou perigo aos 30. Após marcação sob pressão no campo de ataque, Lucas Barbosa serviu à Gilberto. O camisa 9 arriscou chute cruzado e a bola passou raspando a trave de Marchesín. Jadson, de fora da área bateu forte, a bola desviou na marcação e ficou para o goleiro do Grêmio, no canto esquerdo. Na última tentativa alviverde, Jean Carlos pegou sobra da intermediária e mandou por cima.
Na etapa complementar o Verdão seguiu em busca do empate. Aos 14, após choque com o atacante André Henrique na área, Lucas Wingert precisou deixar o estádio de ambulância para atendimento, dando lugar a Mateus Claus, que fez a estreia com a camisa alviverde. No recomeço da partida, João Lucas cruzou da direita para Erick Farias, que desviou por sobre o travessão.
Aos 40, Marchesín salvou de forma espetacular em cobrança de falta de Rildo. No rebote, João Lucas bateu forte e o goleiro evitou o gol com o peito. Na sequência do lance, Gilberto mandou de bicicleta e a bola saiu raspando a trave esquerda. A última tentativa de empate veio com Danilo Boza, que cabeceou forte, mas a bola desviou na zaga.