Juventude soma ponto diante do Caxias e mantém liderança do Gauchão Sub-20
GeralFoto: Nathan Bizotto / E.C.Juventude O Juventude manteve sua invencibilidade e a liderança no Estadual sub-20. A equipe, comandada por Filipe Dias, teve oportunidades para vencer o rival, mas,
Foto: Nathan Bizotto / E.C.Juventude
O Juventude manteve sua invencibilidade e a liderança no Estadual sub-20. A equipe, comandada por Filipe Dias, teve oportunidades para vencer o rival, mas, por detalhe, ficou no 1x1. Alemão marcou o gol do Verdão. O clássico Ca-Ju ocorreu neste sábado (20) pela manhã, no Campo Ser Randon, em Caxias do Sul.
O Jogo
Com algumas polêmicas ao longo dos 90 minutos, o Ca-Ju foi acirrado do início ao fim. Atuando no campo ofensivo, o Juventude iniciou melhor e criou oportunidades para abrir vantagem. O gol veio na metade da primeira etapa. Montefiore cobrou escanteio, a defesa do Caxias afastou e a bola sobrou no pé de Alemão. O meio-campista soltou uma bomba, no ângulo. Um golaço. 1x0.
Na sequência, Vitor recebeu em profundidade e cruzou para Nakamura, que chegou livre na segunda trave e finalizou por cima. A partir deste momento, o jogo começou a ser carregado de faltas e cartões e, desta forma, Nakamura, meio campo do Verdão, em falta questionável na linha lateral, recebeu o vermelho.
Com um a menos, o Verdão conseguiu neutralizar as investidas do adversário. Na principal chegada do Caxias, Da Rocha salvou em cima da linha.
No início da etapa final, o Caxias teve um jogador expulso e a partida foi equilibrada nas ações, mas com o Juventude levando mais perigo. Em jogada individual, Montefiore arrastou a marcação e só foi parado dentro da área com falta, que o árbitro decidiu não assinalar.
Ofensivo, o Ju seguiu criando. Em jogada construída pelo lado direito, Montefiore lançou Vitor, que, com categoria ampliou o marcador. A auxiliar, porém, enxergou impedimento no lance. O Caxias teve duas oportunidades na reta final. A primeira, em falta cobrada pelo lado esquerdo de ataque, que Ronald, goleiro do Ju, fez boa intervenção. Na segunda tentativa, o Caxias empatou com Ghilardi. O Verdão ainda teve duas chances para sair com os três pontos, em chutes de Davi e Matheus Galo de fora da área. No entanto, o confronto terminou 1x1.
Com o empate, o Juventude segue líder da chave A, com dez pontos em quatro jogos. A categoria retorna a campo no próximo domingo (28), quando visita o Ypiranga, no Estádio João Emílio Assoni, pela quinta rodada do Estadual.