Juventude Sub-20 vence o Grêmio e está na final do Gauchão
GeralA tarde deste sábado (27/06) foi esplêndida para o torcedor do Juventude. Se no Rio de Janeiro, o Verdão vencia o Madureira por 4 a 3, em Caxias do Sul, no Jaconi, a garotada do Sub-20 batia o Grêmio por 3 x 1 e conquistava a classificação para a fin
A tarde deste sábado (27/06) foi esplêndida para o torcedor do Juventude. Se no Rio de Janeiro, o Verdão vencia o Madureira por 4 a 3, em Caxias do Sul, no Jaconi, a garotada do Sub-20 batia o Grêmio por 3 x 1 e conquistava a classificação para a final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Além disso, o resultado garante ao Juventude uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Festa dentro de campo e da torcida, que compareceu e apoiou a equipe em uma partida eletrizante.
Jogos da base são sempre muito disputados e a rivalidade também aparece. Precisando vencer após perder no jogo de ida da semifinal por 1 x 0, o Juventude tomou conta da partida desde o início. Envolvente, o Verdão criou várias chances, fazendo o goleiro adversário trabalhar bastante. Até que aos 20, o zagueiro Fábio Alemão aproveitou bola cruzada na área e abriu o placar. 1 x 0.
Precisando de mais um gol, o Juventude seguiu com ritmo intenso. Porém, o Grêmio acabou marcando com Rodrigo, aos 7 minutos. 1 x 1. Precisando de dois gols para garantir a classificação, o time do técnico Tiago Nunes provou porque tem a melhor campanha entre todos os clubes da competição. Mostrando qualidade e maturidade, o Verdão chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Mossoró sofreu pênalti que Kayron cobrou e converteu. 2 x 1.
Em ritmo intenso e querendo a classificação, o Juventude chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Em falta cobrada na área, Mossoró e Aldo chegaram para a conclusão. Na súmula, o gol foi para o zagueiro. 3 x 1 e festa merecida no Jaconi.
“Quero parabenizar os atletas pela grande campanha e por esta classificação. Conseguimos um placar extraordinário, diante de uma equipe muito forte. Esta é a consagração de um trabalho que começou ainda no ano passado. Agora, é pé no chão e foco, porque precisamos manter o que temos feito para enfrentar o Inter, um adversário dificílimo, e brigar pelo título”, destacou Tiago Nunes, ao final do jogo.
Na final, o Juventude encara o Internacional, que bateu o Aimoré neste sábado. A primeira partida será realizada no próximo sábado, dia 04, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A volta será no dia 11, às 15h, no Jaconi. Mais uma vez a torcida será fundamental para um grande resultado.
Juventude: Prezzi; Vidal, Fábio Alemão (Giuseppe), Aldo e Paulo Henrique; Juninho (Ribeiro), Sananduva, Jean (Jeferson) e Mossoró; Dener (Obina) e Kayron (Renan). Técnico: Tiago Nunes.