Juventude vence a Chapecoense na estreia da Copa São Paulo
GeralCom gol de Dionas Bruno, o Juventude venceu a Chapecoense por 1 x 0 e estreou de forma perfeita na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Em uma primeira fase curta, com apenas três jogos, vencer logo na primeira partida é fundamental para um time qu
Com gol de Dionas Bruno, o Juventude venceu a Chapecoense por 1 x 0 e estreou de forma perfeita na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Em uma primeira fase curta, com apenas três jogos, vencer logo na primeira partida é fundamental para um time que tem como objetivo a classificação.
A partida foi parelha e a primeira etapa iniciou com as duas equipes cautelosas, principalmente sob o forte calor de Tanabi, interior de São Paulo. A partir dos 20 minutos, foi o time comandado por Felipe Endres que passou a controlar a partida, criando oportunidades, tendo volume de jogo e chegando ao gol aos 42 minutos, com o atacante Dionas Bruno. Cadu lançou na diagonal, o atacante entrou nas costas da zaga e chutou colocado, na saída do goleiro. 1 x 0.
O Juventude poderia ter ampliado quando Cadu foi derrubado dentro da área. Na cobrança de Dionas Bruno, o goleiro defendeu.
A segunda etapa começou com a Chapecoense buscando o empate e o Juventude tentando segurar as investidas adversárias. Mesmo assim, o Verdão reequilibrou a partida e voltou a criar boas chances. Aos 16, Dionas Bruno chutou cruzado e a zaga afastou em cima da linha.
Sob chuva, a partir deste momento, a partida ficou restrita às jogadas aéreas e lançamentos, mas o placar não se alterou. Após a vitória, Endres comemorou o resultado positivo logo na estreia. “A estreia é considerada um dos jogos mais difíceis de uma competição e a vitória foi extremamente importante neste momento. Tivemos garra, determinação, aplicação e isso foi fundamental para o resultado, especialmente diante de uma equipe com boa estrutura de base e bem treinada. Agora somos líderes e na próxima rodada já vamos enfrentar a equipe que hoje está junto conosco na ponta do grupo.”
Com a vitória, o Verdão ocupa a segunda colocação da chave, perdendo a liderança apenas no saldo de gols para o Tanabi-SP, que bateu o América-SP por 4 x 0. A próxima partida do Juventude é diante do próprio Tanabi, segunda-feira, às 14h.
Escalação do Juventude: Prezzi; Vidal, Kevin, Willian (Vini) e Alan Rodrigues; Obina, Sananduva, Jean e Cadu; Rafael (Jeferson) e Dionas Bruno (Ribeiro). Técnico: Felipe Endres.