Juventude vence a quinta consecutiva e cola no G-4 da Série B
GeralArthur Dallegrave/ECJuventude Com mais uma grande atuação coletiva, o Juventude conquistou a quinta vitória consecutiva e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto H
Arthur Dallegrave/ECJuventude
Com mais uma grande atuação coletiva, o Juventude conquistou a quinta vitória consecutiva e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, Rodrigo Rodrigues marcou e garantiu a vitória alviverde diante do Criciúma por 1 a 0. Com 18 pontos, a equipe de Thiago Carpini ocupa a 8ª posição, com 18 pontos, apenas dois do quarto colocado. Na próxima rodada o Ju recebe o Tombense-MG, no domingo (11), às 18h15.
O jogo
A partida iniciou com as duas equipes marcando forte e poucos espaços no meio de campo. O Ju arriscou primeiro, aos 11, com chute de fora da área com Mandaca que a bola passou por cima. Aos 29, Rodrigo Rodrigues lançou para Nenê que marcaria um golaço, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 77.
Em rápido contra-ataque pela direita, Jadson foi lançado e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues. Antes do centroavante a zaga afastou para escanteio. Na jogada seguinte, Alan Ruschel serviu David que bateu forte e a bola saiu perto do travessão de Gustavo. Em contra-ataque, David bateu forte e o goleiro deu rebote. Alan Ruschel chegou batendo e a bola saiu por cima. O Criciúma chegou com Arilson, de fora da área, em conclusão para firme defesa de Thiago Couto.
O Criciúma levou perigo no início do segundo tempo, com Felipe Mateus batendo cruzado e Thiago Couto espalmando. A resposta Jaconera veio com Nenê, desviando de cabeça cruzamento de Nenê que Gustavo fez firme defesa. O confronto seguia com o equilíbrio nas ações.
O Juventude abriu o placar aos 31. Nenê cobrou falta com perfeição da esquerda para Danilo Boza, que desviou de cabeça no canto. Gustavo fez grande defesa, mas no rebote Rodrigo Rodrigues apareceu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes. Nos acréscimos ainda deu tempo de Ruan receber de Gehring, bater cruzado e a bola bater na trave esquerda de Gustavo.
Depois foi esperar o apito final e comemorar a vitória Jaconera com a torcida que marcou presença no Heriberto Hülse. O Ju volta a campo no próximo domingo (11), às 18h15 no Alfredo Jaconi diante do Tombense. Mais uma oportunidade para seguir em busca do G-4 do Brasileirão.