Juventude vence Atlético Mineiro no último minuto e sobe na tabela da Série A
FutebolO Verdão venceu o Atlético Mineiro por 3x2, com gols de Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias.
O Juventude conquistou três pontos fundamentais em busca do principal objetivo na Série A. Atuando na Arena Independência, nesta terça-feira (26), o Verdão venceu o Atlético Mineiro por 3x2, com gols de Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias. A vitória foi na raça jaconera, com o gol da vitória no último minuto. Com o resultado, o Ju subiu para a 13ª posição, com 42 pontos. O próximo compromisso alviverde será diante do São Paulo, no Morumbis, no dia 04 de dezembro.
O Jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Juventude começou a partida no campo de ataque. Logo aos seis minutos, veio a primeira finalização alviverde. Edson Carioca, de bicicleta, concluiu para firme defesa de Matheus Mendes. Dez minutos depois, Gabriel Taliari arriscou, teve desvio na zaga e a bola saiu pela linha de fundo.
A principal chance do Atlético na primeira etapa veio em finalização de fora no travessão. Aos 22, um golaço na Arena Independência. Em trama pelo lado esquerdo, Edson Carioca fintou um defensor e tocou para Lucas Barbosa. O artilheiro alviverde na temporada finalizou de primeira, de fora da área, e acertou o cantinho de Mendes. A primeira etapa terminou assim: 1x0 para o Ju.
O Juventude iniciou a segunda etapa intenso na marcação, não fornecendo espaço para o adversário. Aos oito minutos, Mandaca fez fila na marcação, deixando três marcadores para trás, e serviu Erick Farias, que finalizou forte e, dessa vez, parou em difícil de Mendes. Aos 16, Alisson fez jogada individual e parou em grande intervenção de Gabriel.
Aos 21, o Verdão ampliou o placar. Danilo Boza finalizou no canto para defesa de Mendes. No rebote, Gilberto, oportunista, bateu forte para fazer o segundo alviverde na partida. Na sequência, Marcelinho finalizou no canto e Mendes fez nova defesa. Aos 27, Alisson diminuiu para o Atlético Mineiro. Aos 35, Vargas, de pênalti, empatou.
Porém, a vitória veio e ela foi construída na característica e lendária raça jaconera. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Erick Farias fez a festa da torcida alviverde. Gilberto ganhou de cabeça e a bola sobrou para Luís Oyama. O meio campista serviu Erick Farias, que finalizou de esquerda e estufou as redes da Arena Independência. Essa foi a primeira vitória do Juventude diante do Atlético Mineiro em Minas Gerais.