Juventude vence Avaí por 4 x 2 em jogo-treino realizado em Gramado
GeralEm mais um forte teste de pré-temporada, o Juventude venceu o Avaí por 4 x 2 em jogo-treino realizado na cidade de Gramado, local onde a equipe catarinense realiza a pré-temporada. Guilherme, Jeferson (2) e Bruno Ribeiro marcaram os gols do Verdão, e
Em mais um forte teste de pré-temporada, o Juventude venceu o Avaí por 4 x 2 em jogo-treino realizado na cidade de Gramado, local onde a equipe catarinense realiza a pré-temporada. Guilherme, Jeferson (2) e Bruno Ribeiro marcaram os gols do Verdão, enquanto Rômulo e William descontaram para o Avaí.
Antônio Carlos Zago aproveitou a oportunidade para observar os jogadores que atuaram por menos tempo nas duas partidas do Quadrangular Longevidade, mandando a campo Douglas Silva; Duda, Pereira, Ruan e Alan Rodrigues; Adenilson, Fabrício e Guilherme; Bruno Ribeiro, Jeferson e Kayron. Desta equipe que iniciou a partida, apenas os zagueiros Pereira e Ruan e o meia Bruno Ribeiro não foram formados na base. Os demais, foram criados dentro do Jaconi. Na segunda etapa, Zago promoveu a entrada de Raul, William, Aldo, Vidal, Vacaria, Sananduva e Augusto.
O jogo
Sob forte calor, as duas equipes não se pouparam, mesmo se tratando de um jogo-treino, e o Juventude conseguiu dominar o adversário durante toda a primeira etapa. Logo no início, Duda cobrou lateral, a bola quicou na área e encobriu o zagueiro. Logo atrás vinha Jeferson, que soltou uma bomba no ângulo, para abrir o placar. 1 x 0.
No segundo gol, Kayron recebeu por entre a zaga e fez assistência perfeita para Guilherme, que chegava de trás. O meia avançou por entre os zagueiros e finalizou rasteiro, no canto do goleiro. 2 x 0. Logo no início do segundo tempo, o goleiro do Avaí saiu para conter um ataque lateral do lado esquerdo e afastou mal. Jeferson aproveitou e chutou cruzado, rasteiro, quase sem ângulo. 3 x 0.
Atrás no placar, o Avaí cresceu e chegou a marcar dois belos gols, com Rômulo, em chute colocado e William, por cobertura. No último minuto, Bruno Ribeiro cobrou falta e fechou o placar. 4 x 2.
“Foi um bom teste, que serviu para que a gente pudesse observar mais jogadores e dar ritmo a eles. Temos muitos jogadores que estão subindo agora da base, e é bom que eles tenham este tipo de oportunidade. Aos poucos, eles vão ganhando experiência e vão ajudar o elenco”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
A equipe volta aos treinos no Jaconi amanhã à tarde, seguindo a forte preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho. A estreia do Verdão será dia 30, contra o São Paulo, no Jaconi.