Juventude vence clássico Ca-Ju e avança na classificação
GeralCarregado pelo show da torcida, o Juventude garantiu merecidamente a terceira vitória consecutiva neste Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira (19/02), o time alviverde venceu o Caxias por 1 x 0, gol marcado por Itaqui. O resultado deixa o Ve
Carregado pelo show da torcida, o Juventude garantiu merecidamente a terceira vitória consecutiva neste Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira (19/02), o time alviverde venceu o Caxias por 1 x 0, gol marcado por Itaqui. O resultado deixa o Verdão na quarta colocação, agora com 10 pontos. Uma retomada espetacular na competição, construída com muita determinação pelos jogadores.
O jogo foi acirrado e essa não é uma novidade para um clássico. Disputado lance a lance, a própria chuva mudou as características do jogo. O campo pesado e a bola rápida foram utilizados pelas duas equipes, que criaram boas oportunidades na primeira etapa, tornando o duelo equilibrado. Heverton e Jardel tiveram as melhores chances do lado verde, enquanto Baiano teve boa oportunidade pelos grenás.
Depois do intervalo, o Juventude mostrou-se superior. Aos 3 minutos, Helder cruzou e Zulu cabeceou para defesa do goleiro. Buscando as jogadas de lado, o Juventude chegou ao gol aos 5 minutos. Wallacer recebeu na direita, levou a bola para a perna esquerda e cruzou na medida para Itaqui cabecear no canto direito. 1 x 0 para explosão da Papada no Jaconi.
Querendo o empate, o time grená parou na forte marcação alviverde e só chegou com perigo em chutes de fora da área. Por outro lado, o Juventude soube administrar a posse de bola, rondou a área adversária e quase marcou com Itaqui, novamente, e Lucas. Ao final da partida, festa verde e branca, três pontos a mais no campeonato e a certeza de que a equipe está em franca evolução.
“O que mais deixa o vestiário feliz é ver a nossa torcida fazendo festa no Jaconi. Como foi bom ouvir novamente aquele trecho ‘vamo Jaconero’ e ter a sensação de que estamos no caminho certo. Foi uma vitória muito importante e é sempre bom vencer um clássico. Mesmo assim, precisamos continuar trabalhando muito forte, porque queremos continuar crescendo na competição e temos um jogo duríssimo na segunda-feira”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Como diz o técnico Picoli, na segunda-feira o Juventude tem outro jogo importante pelo Gauchão. O adversário é o Grêmio, na Arena, a partir das 20h30min. Motivado, o Verdão vai em busca de outro grande resultado fora de casa.
Ficha técnica
Juventude: Airton; Douglão, Pereira e Heverton; Helder (Duda, 38/2º), Vacaria (Lucas, 29/2º), Alan Schons, Jardel e Itaqui; Wallacer e Zulu (Douglas, 39/2º). Técnico: Picoli
Caxias: Thiago Rodrigues; André Luis, Jean, Rodrigo Arroz (Karl, int.) e Léo Carioca; Edmilson, Baiano, Patrick e Clayton (Marcos Paulo, 30/2º); Charles (Lucas Dantas, 11/2º) e Felipe. Técnico: Paulo Turra
Gol: Itaqui (J), aos 5min, no segundo tempo.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.