Juventude vence Cruzeiro na estreia da Valmir Louruz
GeralAtuando no Jaconi, o Juventude venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã deste sábado (08/08). Abraão e Guilherme garantiram o resultado que marcou a estreia da equipe na competição. Em um torneio que conta com equipes experientes e qualificadas, o time d
Atuando no Jaconi, o Juventude venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã deste sábado (08/08). Abraão e Guilherme garantiram o resultado que marcou a estreia da equipe na competição. Em um torneio que conta com equipes experientes e qualificadas, o time do técnico Tiago Nunes sai na frente, mais uma vez destacando-se pela equipe jovem, mas com muito potencial.
O Juventude foi superior durante toda a partida, mas a forte marcação do Cruzeiro dificultou o trabalho alviverde. Mesmo assim, as principais chances foram do Verdão, especialmente no segundo tempo, quando saíram os gols da partida. Aos 11, Dener cobrou falta, o goleiro defendeu e, no rebote, Abraão completou para o gol. 1 x 0.
Seis minutos depois, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro. Abu bateu e converteu. 1 x 1. Buscando a vitória a todo o momento, o Juventude seguiu criando. Com muito volume ofensivo e movimentação intensa dos atletas de frente, a equipe chegou ao gol da vitória aos 30 minutos. Dener recebeu com liberdade pela direita, avançou e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área, onde surgiu Guilherme para dar um leve toque na saída do goleiro. 2 x 1. Mesmo na frente no placar, o Juventude poderia ter ampliado em chances com Guilherme, Denner e Padel, mas o resultado não se alterou.
“A palavra de ordem é confiança, devido a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado desde o ano passado e que vem trazendo bons resultados. No jogo de hoje mostramos que temos condições de fazer bons jogos diante de equipes mais experientes, mesmo com um grupo jovem, em uma competição profissional. Isso demonstra maturidade e vai ser muito útil para o processo de formação destes atletas”, destacou o técnico Tiago Nunes, após o jogo.
Agora, o Juventude volta a campo dia 12, para enfrentar o Internacional no jogo de volta da primeira fase da Copa Luiz Fernando Costa. Pela Valmir Louruz, o Verdão entra em campo no dia 15, para enfrentar o Grêmio, no estádio Hélio Dourado.
Juventude: Raul; Vidal (Padel), Fábio Alemão, Klaus e Paulo Henrique; Obina, Jean (Sananduva), Abraão (Léo Galópolis) e Ribeiro (Dener); Guilherme (Aldo) e Kayron. Técnico: Tiago Nunes