Juventude vence e garante classificação antecipada na Copa São Paulo
Categorias de BaseNesta segunda-feira (06), em Santana de Parnaíba, o Juventude venceu o América-RN por 3 a 1, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo 2025.
Nesta segunda-feira (06), em Santana de Parnaíba, o Juventude venceu o América-RN por 3 a 1, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo 2025. O primeiro gol alviverde veio após um gol contra do América-RN, enquanto o segundo e terceiro foram marcados por Miguel e Marlon Santos.
No momento, o Juventude lidera o grupo 12 da competição com 6 pontos, seguido por Comercial Tietê (3), Operário de Caarapó (1) e América-RN (1). A próxima partida do Verdão será contra o Operário, quinta-feira (09), às 13h. Com um simples empate, a equipe Jaconera garante a liderança do grupo.
O Jogo
A partida começou sem grandes chances para os dois lados. A primeira finalização alviverde veio aos 13 minutos, quando João Trevisol arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a mandar para escanteio. Aos 16, Matheus Alemão chutou de longe, mas o goleiro encaixou a bola. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Trevisol finalizou por cima da meta. Apesar das chances do Verdão, foi o América-RN quem o abriu o placar, aos 27 minutos, em um chute forte.
A resposta do Juventude veio rápido, aos 30 minutos, Trevisol levantou a bola na área, e o zagueiro adversário acabou marcando gol contra ao tentar interceptar a bola, deixando tudo igual no placar. Ainda no primeiro tempo, aos 35, Ghering quase virou o jogo em um chute que passou raspando a trave.
Na segunda etapa, o Juventude voltou dominando as ações nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, e Miguel, bem posicionado, finalizou de canhota no canto do goleiro, virando a partida para o Verdão. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Marlon Santos recebeu um belo cruzamento rasteiro de Roberson e ficou de frente com o goleiro, empurrando para o fundo das redes e garantindo a vitória por 3 a 1 para o Juventude.
Fotos: Nathan Bizotto/ECJ