Juventude vence em casa e ingressa no G-4
GeralO Juventude garantiu mais um excelente resultado na tarde deste sábado (04/07), no Jaconi. Além de chegar a seis jogos de invencibilidade, a vitória diante da Portuguesa por 3 x 2 deixa a equipe alviverde na quarta colocação, ingressando no G-4 do Gr
O Juventude garantiu mais um excelente resultado na tarde deste sábado (04/07), no Jaconi. Além de chegar a seis jogos de invencibilidade, a vitória diante da Portuguesa por 3 x 2 deixa a equipe alviverde na quarta colocação, ingressando no G-4 do Grupo B. Vacaria, Duda e Wallacer construíram o placar para o Verdão, enquanto Hugo e Queiroz descontaram para a Lusa.
Os quatro empates nas quatro primeiras rodadas não foram suficientes para tirar o ânimo do grupo alviverde. Sem baixar a cabeça, o elenco comandado por Antonio Picoli já soma duas vitórias consecutivas em grande estilo. Diante da Portuguesa, a vitória veio com muita qualidade, determinação e consciência tática.
Superior durante boa parte do jogo, o Juventude mostrou mais uma vez sua postura ofensiva. Foi assim que abriu o placar aos quatro minutos. Após bola alçada na área, Jô ajeitou para Vacaria chegar batendo de canhota, no canto direito do goleiro. 1 x 0, em mais um gol do volante, que já é o artilheiro do Verdão na Série C, com três gols.
Dominando o jogo, o Juventude seguiu criando. Aos 20, Zulu finalizou e a bola explodiu na mão do zagueiro, em lance claro de pênalti, não assinalado pela arbitragem. Jonatas Obina, Zulu e Heverton, que cabeceou na trave, finalizaram, mas não converteram as oportunidades em gol.
No segundo tempo, o Juventude propôs novamente o jogo. Quem chegou ao gol, porém, foi o adversário, aos 12. Vitor Bolt foi derrubado na área e Hugo converteu a cobrança de pênalti. 1 x 1. Sem esmorecer, o Verdão foi para cima da Portuguesa e voltou à frente no placar. Aos 21, Duda recebeu na direita, carregou para o centro e arriscou de canhota. A bola bateu na trave e morreu lentamente no fundo do gol. Golaço! 2 x 1 e festa da Papada.
Com ritmo intenso, o Juventude segurava bem a bola no ataque. Aos 38, Zulu fez excelente jogada e serviu Paulo Baier na linha de fundo. O meia, com toda sua experiência, avançou, ergueu a cabeça e rolou para o centro da pequena área, onde chegava Wallacer para marcar o terceiro. 3 x 1.
Um minuto depois, Queiroz marcou, em chute cruzado de fora da área, colocando números finais à partida. 3 x 2 e uma vitória empolgante para um time que pretende a classificação ao final da primeira fase. “Conquistamos uma vitória muito importante, diante de um adversário qualificado, o que valoriza ainda mais o placar. Estou muito satisfeito com o resultado do que foi trabalhado ao longo da parada após as quatro primeiras rodadas. Mérito do grupo e das peças que, quando requisitadas, têm dado resposta positiva. Quero aproveitar e agradecer a presença e o incentivo do torcedor Jaconero que mais uma vez fez a diferença”, destacou o técnico Picoli, ao final do jogo.
Agora, o desafio é fora de casa. O Verdão encara o Tupi no próximo domingo, às 11h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. Embalado, o Juventude buscará a terceira vitória consecutiva na competição.