Juventude vence Grêmio e larga na frente na semifinal do Gauchão sub-17
GeralNathan Bizotto/EC Juventude Fazendo valer o fator casa, o Juventude conquistou uma vitória importante contra o Grêmio neste sábado (24), no Estádio Ser Randon, em Caxias do Sul. A equipe comand
Nathan Bizotto/EC Juventude
Fazendo valer o fator casa, o Juventude conquistou uma vitória importante contra o Grêmio neste sábado (24), no Estádio Ser Randon, em Caxias do Sul. A equipe comandada por Sandro Resende venceu o Tricolor por 1x0, com gol de Alê, no primeiro tempo. O jogo de volta ocorre no próximo sábado (01), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Verdão só precisa do empate para garantir a vaga na decisão.
O Jogo
Com atuação sólida, o Verdão derrubou a invencibilidade do Grêmio no Campeonato Gaúcho 2023. O Juventude foi oportunista e conseguiu impedir as investidas do adversário. A primeira chance do confronto foi do Grêmio. Acácio recebeu em profundidade, pelo lado esquerdo, e finalizou por cima da meta de Dida. O Papo se manteve intenso no primeiro terço e dificultou as chegadas do tricolor gaúcho.
O Grêmio ameaçou em lances de escanteio, mas sem sucesso. Aos 31, veio o gol que daria a vitória para os comandados de Sandro Resende. Após cruzamento na área, a bola ficou no bate rebate e Christian escorou para Alê. O meio campo, oportunista, dominou e bateu forte, no canto direito do goleiro, para abrir o marcador. 1x0. O Grêmio teve chance para empatar na sequência. Gabriel Passos recebeu na área e finalizou cruzado, mas Dida fez boa intervenção.
Na segunda etapa, o Ju adotou uma postura mais defensiva, esperando o Grêmio e utilizando dos contragolpes. Logo no início, o Verdão teve chance de ampliar. Pinna foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade do defensor e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu próxima a trave. O Grêmio teve a posse, porém não conseguiu criar oportunidades claras. As principais vieram em cruzamentos e finalizações de fora da área, nas quais Dida estava bem posicionado para segurar.
Em caso de empate, o Ju garante a vaga na final do Gauchão e, de quebra, a vaga na Copa do Brasil sub-17 em 2024.