Juventude vence Lajeadense em bom jogo-treino
GeralO Verdão entrou em campo na tarde deste sábado e venceu o Lajeadense por 3 a 1, em jogo-treino realizado no campo da Univates, em Lajeado. Wallacer, Heverton e Itaqui construíram o placar do último teste antes da retomada da Série C, dia 27. O adve
O Verdão entrou em campo na tarde deste sábado e venceu o Lajeadense por 3 a 1, em jogo-treino realizado no campo da Univates, em Lajeado. Wallacer, Heverton e Itaqui construíram o placar do último teste antes da retomada da Série C, dia 27.
O adversário exigiu bastante do time alviverde e, por isso, a movimentação foi muito proveitosa para o técnico Picoli, que pode observar o esquema e as opções que pretende utilizar na sequência da Série C. Melhor em campo, o Juventude criou excelentes oportunidades, dominando o adversário em praticamente toda a partida.
Bem postado, com muita intensidade e volume ofensivo, o Juventude chegou ao primeiro gol aos 22 minutos do primeiro tempo. Jô foi agarrado sobre a linha da grande área, em penalidade marcada pelo árbitro. Na cobrança, Wallacer converteu. 1 x 0.
O empate do Lajeadense ocorreu aos 12 do segundo tempo. Em bola cruzada na área alviverde, a bola bateu na mão de Itaqui e a arbitragem interpretou como pênalti. Ícaro cobrou e converteu. 1 x 1. Sem sentir o gol sofrido, o Juventude continuou melhor e seguiu criando oportunidades. Aos 25, Wallacer cruzou e Heverton cabeceou firme, no canto. 2 x 1.
Aos 43, Itaqui soltou uma bomba em cobrança de falta e guardou. 3 x 1. O Verdão ainda teve um gol anulado de Lucas Roggia, que aproveitou falha da zaga e marcou. A arbitragem, porém, marcou falta.
O bom jogo-treino realizado pelo Juventude deixou a comissão técnica otimista para a retomada da competição nacional. “Este seria o principal teste antes da retomada da Série C e aproveitamos bem a oportunidade. Atingimos nossa ideia inicial, que era observar e avaliar a nova formatação da equipe. Conseguimos observar boas alternativas e uma evolução em diversos aspectos visando a partida contra o Madureira e a sequência da Série C”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Agora, a semana será de preparação para a retomada da Série C. No próximo sábado, dia 27, o Juventude encara o Madureira, no Rio de Janeiro.