Juventude vence na estreia da Copa São Paulo 2025
Categorias de BaseO Juventude estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Comercial Tietê por 1 a 0
Na tarde desta sexta-feira (3), em Santana de Parnaíba, o Juventude estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Comercial Tietê por 1 a 0. O gol que garantiu a vitória alviverde foi marcado por Roberson. A equipe de Filipe Dias volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o América-RN, às 18h15.
O jogo
A partida começou pegada, mas sem grandes chances de gol. Aos 6 minutos, em um contra-ataque rápido, Gui Teixeira recebeu um belo lançamento e finalizou, mas a bola parou no goleiro adversário. Aos 17, o Comercial Tietê chegou ao ataque, mas Turatto afastou o perigo. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Miguel levantou a bola para a área, e a defesa adversária afastou para escanteio.
O melhor lance da primeira etapa veio aos 46 minutos, quando Miguel fez um belo passe para Trevisol, que recebeu na pequena área e finalizou com força, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa, o que evitou o gol e levou o jogo para o intervalo empatado.
No segundo tempo, o Verdão voltou com tudo, dominando as ações da segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Nico arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando na trave. Em seguida, aos 5 minutos, o Juventude roubou a bola na saída adversária, e Gui Teixeira finalizou, mas a bola explodiu na trave, quase marcando o primeiro gol para a equipe Jaconera. Aos 17, após um cruzamento com desvio, Roberson finalizou na pequena área, parando no goleiro adversário.
E, aos 21 minutos, veio o gol do Juventude. Roberson recebeu um belo passe em profundidade de Gui Teixeira e finalizou com tranquilidade, no canto do goleiro, abrindo o placar para o Verdão. Aos 30 minutos, em jogada de contra-ataque, Roberson recebeu mais um belo lançamento, e com categoria, tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima da trave, quase marcando um golaço. Já nos acréscimos, Marlon recebeu a bola de frente com o goleiro, mas finalizou por cima da meta adversária.
Fotos: Nathan Bizotto/ECJ