Juventude vence na estreia do Campeonato Gaúcho
GeralFoi com vitória que o Juventude estreou no Campeonato Gaúcho. Diante do São Paulo de Rio Grande, no Jaconi, o Verdão aplicou 2 x 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. Itaqui e Brenner marcaram, enquanto Júlio Abu descontou. Para uma pr
Foi com vitória que o Juventude estreou no Campeonato Gaúcho. Diante do São Paulo de Rio Grande, no Jaconi, o Verdão aplicou 2 x 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. Itaqui e Brenner marcaram, enquanto Júlio Abu descontou. Para uma primeira partida, nada melhor do que vencer diante do próprio torcedor.
O jogo
Embalado pela boa e forte pré-temporada, o Juventude realizou um primeiro tempo de muita qualidade, sendo superior durante os 45 minutos. Tocando bem a bola e mostrando entrosamento, o time alviverde criou boas chances de gol, em um jogo que se mostrou aberto. Na primeira delas, aos 5 minutos, Mailson recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e, da linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro desviou e, no rebote, Itaqui apareceu para completar. 1 x 0.
Mesmo a frente no placar, o Juventude seguiu ofensivo, mas em uma jogada de contra-ataque do São Paulo, Heverton deu carrinho bloqueando uma finalização. Na visão do árbitro Francisco Neto, a bola bateu na mão do zagueiro alviverde dentro da área. Na cobrança de pênalti, Athos chutou e Elias defendeu com o pé esquerdo, para explosão da torcida Jaconera.
Aos 24, após cruzamento na área, Brenner foi puxado pela zaga e Francisco Neto assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Brenner esbanjou categoria e ampliou o placar. 2 x 0. Na sequência da primeira etapa, o Juventude poderia ter marcado o terceiro, em finalizações de Duda, Dieguinho e Mailson, mas o placar não se alterou.
A segunda etapa foi mais equilibrada. Atrás no placar, o São Paulo abriu o jogo e chegou a descontar. Aos 12, Júlio Abu recuperou bola na intermediária, avançou e chutou cruzado. 2 x 1. A partir daí, o jogo perdeu em movimentação, mas as chances continuaram aparecendo. Para o lado do Ju, a principal foi com Dionas Bruno, que partiu em velocidade nas costas da zaga e chutou cruzado, para fora.
“Este foi o primeiro jogo do campeonato, então temos que ter a cabeça no lugar para avaliar tudo. Realizamos um primeiro tempo de qualidade, criando cinco ou seis chances de gol, mas na segunda etapa caímos de produção. Vamos analisar tudo que aconteceu na partida e seguir trabalhando em cima daquilo que precisamos aperfeiçoar. Em resumo, conseguimos os três pontos e isso é muito importante para uma estreia”, disse o técnico Antônio Carlos, ao final da partida.
O próximo compromisso do Juventude é diante do Lajeadense, na quarta-feira, às 19h30min, no estádio Alviazul.
Escalações:
JUVENTUDE: Elias; Duda, Neguete, Heverton e Pará; Vacaria, Itaqui (Sananduva) e Felipe Lima (Guilherme); Dieguinho, Mailson (Dionas Bruno) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.