Juventude vence o Cruzeiro e é líder isolado do Gauchão
GeralSe antes a arrancada era espetacular, agora é a campanha que pode ser considerada perfeita. Em um jogo muito complicado, o Juventude garantiu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. Na noite de sábado (13/02), o Verdão bateu o Cruzeiro por
Se antes a arrancada era espetacular, agora é a campanha que pode ser considerada perfeita. Em um jogo muito complicado, o Juventude garantiu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. Na noite de sábado (13/02), o Verdão bateu o Cruzeiro por 2 x 1, em jogo realizado no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Mailson e Dionas Bruno marcaram para o time alviverde, enquanto Caion descontou. Os 12 pontos deixam a equipe de Antônio Carlos Zago na liderança isolada da competição e no próximo domingo o desafio é no Jaconi.
O jogo
Embalado pelo bom momento, o Juventude entrou em campo buscando a vitória não só para manter a boa sequência, mas também para assumir a liderança isolada do Campeonato Gaúcho. Sem todo apoio da torcida, que encontrou os portões fechados por uma determinação do Corpo de Bombeiros, o time alviverde encontrou um Cruzeiro comprometido com a tentativa de parar o Verdão, 100% na competição. Mas, novamente, foi o Juventude que comemorou ao final do jogo.
Melhor no início, a primeira boa chance veio com Brenner, aos 7. O atacante recebeu do lado direito, chutou cruzado e assustou o goleiro adversário. Aos 11, Dieguinho puxou contra ataque e serviu Mailson, que levou para o meio, mas chutou para fora. Três minutos depois, foi o Cruzeiro que chegou com perigo, com Caion em chute que passou à direita de Elias.
Equilibrado, o confronto mostrou duas equipes dispostas a abrir o placar. E quem chegou ao gol foi o Juventude. Aos 43, Pará dividiu bola no alto e conseguiu servir Mailson. O atacante chutou prensado e, na segunda tentativa, concluiu firme para o gol, abrindo o placar. 0 x 1.
Precisando pontuar na competição, o Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando e chegando ao empate, aos 20 minutos, com Caion, que aproveitou rebote dentro da área e concluiu. Com o gol sofrido, Antônio Carlos optou por Dionas Bruno, que se tornaria protagonista da vitória alviverde. Aos 35, em jogada pela esquerda, o atacante recebeu, fintou a marcação, girou e chutou cruzado, firme, para colocar o Verdão na frente. 1 x 2.
A partir do gol, o Verdão conseguiu administrar bem a partida, e poderia ter ampliado com Brenner, que arrancou em velocidade do meio de campo, ganhou da marcação e concluiu bem, para defesa incrível do goleiro. Ao final da partida, muita comemoração de uma equipe que sabe valorizar uma vitória, principalmente pela dificuldade do confronto.
“Estou muito contente com a vitória, mas estou feliz também com a postura do time, dos jogadores, que mostraram personalidade e souberam superar as dificuldades da partida. Temos conseguido bons resultados e uma boa sequência porque toda a equipe está treinando com muita vontade, e entrando em campo com o mesmo ímpeto, e isso é fundamental. Agora, teremos uma semana cheia para trabalhar e desde já convoco o nosso torcedor para o jogo do próximo final de semana, contra o Passo Fundo”, disse o técnico alviverde, Antônio Carlos Zago.
O desafio do Verdão na quinta rodada do Gauchão é diante do Passo Fundo, no próximo domingo, às 17h, no Jaconi. É jogo para grande público em casa e a torcida será fundamental para a sequência desta campanha espetacular do Juventude.