Juventude vence o Flamengo e segue 100% no Campeonato Gaúcho Feminino
GeralAs gurias do Juventude seguem invencíveis no Estadual. Neste domingo (24), o Juventude venceu o Flamengo por 3 a 1, em confronto válido pela 2ª rodada do hexagonal, no CT Futebol com Vida. Os gols do Verdão foram anotados pela Thalita, artilheira do
As gurias do Juventude seguem invencíveis no Estadual. Neste domingo (24), o Juventude venceu o Flamengo por 3 a 1, em confronto válido pela 2ª rodada do hexagonal, no CT Futebol com Vida. Os gols do Verdão foram anotados pela Thalita, artilheira do Gauchão agora com 20 gols. Na próxima rodada a equipe de Luciano Brandalise recebe o Brasil de Farroupilha, no Campo da Fras-le Mobility.
O jogo
Logo no início da partida o Juventude foi surpreendido. Julia arriscou chute cruzado de fora da área e acertou o canto esquerdo da Ariane, abrindo o placar aos três minutos. Na jogada seguinte a equipe alviverde acertou a rede com Kelly, mas a arbitragem marcou impedimento da camisa 9. O gol de empate nasceu aos 22, dos pés da Thalita, que ajeitou e soltou a bomba no ângulo.
Com o empate, o Ju conseguiu se impor em campo e passou a pressionar. Aos 27, Karol recebeu na área e bateu forte para grande defesa de Cláudia, espalmando para escanteio. O Verdão acertou o travessão do Flamengo com Yasmin, de cabeça, aproveitando cruzamento da Karol na segunda trave. A virada saiu aos 48. Katy lançou para Thalita, que invadiu a área e concluiu para defesa parcial da Cláudia. No rebote, a artilheira do Estadual empurrou para o fundo das redes.
Com duas jogadoras a menos, Alice e Grazi foram expulsas no primeiro tempo, o Juventude fez uma partida sólida no sistema defensivo. O Flamengo teve mais posse de bola, mas encontrou o Verdão marcando forte e tirando os espaços da equipe adversária. As investidas das donas da casa pararam nas mãos da Ariane, com conclusões da Renata.
O Ju ampliou a vantagem, novamente com Thalita. Katy fez o passe em profundidade para a camisa 11, que tocou no canto esquerdo da Claudia para anotar 3 a 1 no placar. Foi o 20º gol dela no Campeonato Gaúcho. No lance seguinte, Thalita foi derrubada na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Yasmin aproveitou bola na área, desviou de cabeça e a bola passou perto do travessão. Nos acréscimos, Thalita também recebeu o cartão vermelho.
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE