Juventude vence o Internacional no tempo normal, mas perde vaga para a final nos pênaltis
Futebol FemininoFoi a primeira vitória alviverde sobre o Internacional desde a reabertura do departamento feminino
As gurias Jaconeras foram valentes, lutaram até o fim, e só foram eliminadas do Campeonato Gaúcho nos pênaltis. Atuando na sexta-feira (15), no Sesi, o Juventude venceu o Internacional por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Tayane. Com o placar agregado empatado em 2 a 2, a vaga para a decisão foi para os pênaltis, com vitória do time visitante pelo placar de 5 a 3. As comandadas de Luciano Brandalise agora enfrentam o Brasil de Farroupilha na quarta-feira (20), às 11h no Sesi, valendo o título do Interior do Estadual.
O jogo
Em desvantagem na decisão de 180 minutos, o Juventude começou a partida com mais posse de bola e ditando o ritmo das ações. A primeira chegada foi com Lari Sanchez, em chute da intermediária que a bola passou rente ao travessão. Tayane fez levantamento na área procurando por Milena, mas a zaga apareceu afastando para escanteio. O Internacional respondeu com Belén Aquino, batendo de primeira, para grande defesa da Claudia.
Na etapa complementar o Ju aumentou o ritmo. Aos cinco, Lari Sanchez foi lançada por Emmily Karla, invadiu a área e parou nas mãos de Tainá, que fez brilhante defesa. A pressão Jaconera deu resultado, aos 15. E em grande estilo. Tayane cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo. Uma pintura de gol para abrir o placar no Sesi. A equipe alviverde ainda teve um gol anulado de Thalita, que a arbitragem assinalou impedimento da atacante.
Com a vitória pelo placar mínimo, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Pelo Juventude, Tayane, Lari Sanchez e Alice marcaram os gols, enquanto Thalita parou na defesa da goleira adversária. Com a derrota nas semifinais, o Ju agora volta o foco para a partida contra o Brasil de Farroupilha e vai em busca do tricampeonato do Interior do Gauchão Feminino.