Juventude vence o líder do Brasileirão e sobe na tabela de classificação
GeralFernando Alves/ECJuventude Com grande atuação coletiva e de entrega da equipe, o Juventude chegou a abrir 3 x 0 diante do líder do Brasileirão, o Botafogo, e venceu pelo placar de 3 a 2 no Alfr
Fernando Alves/ECJuventude
Com grande atuação coletiva e de entrega da equipe, o Juventude chegou a abrir 3 x 0 diante do líder do Brasileirão, o Botafogo, e venceu pelo placar de 3 a 2 no Alfredo Jaconi, neste domingo (11). Os gols da equipe alviverde foram de Danilo Boza, Ronie Carrillo e Marcelinho. O clube alviverde chegou aos 25 pontos, na 12ª posição, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O jogo
O Juventude começou a partida ditando o ritmo do confronto. Aos nove, Ronie Carrillo arriscou da entrada da área e obrigou Jhon a espalmar para escanteio. Na cobrança, Nenê levantou na área e Zé Marcos desviou. A zaga conseguiu evitar o gol mas, no rebote, Danilo Boza apareceu para empurrar para o fundo das redes. O Botafogo respondeu com Matheus Martins, que chutou cruzado e Lucas Freitas salvou em cima da linha.
Com mais posse de bola e o controle da partida, o Ju seguia pressionando em busca do segundo gol. Pela esquerda, Erick Farias driblou dois marcadores e bateu no canto para grande defesa de Jhon. No rebote, Ronie Carrillo bateu e zaga afastou para escanteio. Zé Marcos tentou de cabeça e a bola passou perto. No último lance do primeiro tempo, o Verdão ampliou. Marcelinho cruzou da direita e Ronie Carrillo subiu mais alto que o marcador para desviar de cabeça, no ângulo.
A equipe de Jair Ventura voltou com a mesma postura e marcou o terceiro logo aos três minutos da etapa complementar. Nenê fez a jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na segunda trave. Marcelinho chegou de carrinho e concluiu para o fundo das redes, aumentando o placar. Em menos de um minuto, Nenê criou duas grandes oportunidades. Primeiro, em cobrança de falta obrigou Jhon a espalmar no ângulo. Na sequência do lance, a conhecida chapada do camisa 10 acertou o travessão do Botafogo.
Com o resultado adverso no placar, a equipe carioca reagiu. Aos 23, Cuiabano, de cabeça, descontou aproveitando cruzamento do lado direito. O Verdão chegou com Gabriel Inocêncio, após boa troca de passes, arriscando de fora da área. Aos 36, o Botafogo marcou novamente com Marçal. Nada que pudesse impedir mais uma vitória na casa da Papada.
O próximo jogo do Juventude pelo Brasileirão será na quarta-feira, fora de casa, diante do Internacional. O confronto será às 19h30 no Beira-Rio, em partida remarcada da 6ª rodada da competição nacional.