Juventude vence o Tupi e segue firme em busca da classificação
GeralO Juventude proporcionou mais uma grande festa para a Papada na tarde deste domingo (13/09), no Jaconi. Com uma atuação destacada, o Verdão bateu o Tupi por 2 x 0 e retoma uma das vagas no G4 do Grupo B da Série C. Brenner e Jô garantiram o resultado
O Juventude proporcionou mais uma grande festa para a Papada na tarde deste domingo (13/09), no Jaconi. Com uma atuação destacada, o Verdão bateu o Tupi por 2 x 0 e retoma uma das vagas no G4 do Grupo B da Série C. Brenner e Jô garantiram o resultado importantíssimo para as pretensões do time alviverde, que agora é quarto colocado, com 25 pontos.
O jogo
Desde o Corredor Jaconero, que reuniu cerca de 400 torcedores na chegada da delegação, estava claro que se tratava de um jogo diferente. Diante do líder Tupi, só a vitória interessava e, desde o princípio, a equipe alviverde procurou se impor.
Trabalhando bem a bola e jogando ofensivamente, o Juventude voltou a criar boas chances de gol, assim como nos jogos anteriores. Melhor em campo durante toda a primeira etapa, a primeira boa chance veio aos 26. Após cruzamento de Paulo Baier da esquerda, Wallacer apareceu por entre a zaga para cabecear firme, nas mãos do goleiro.
Rondando a área adversária, o Ju voltou a assustar com Paulo Baier, aos 32, quando o meia cobrou falta no ângulo direito, para boa defesa do goleiro. No finalzinho da primeira etapa, Baier ainda teve mais uma chance, quando dominou dentro da área, girou e chutou à direita do gol.
Se no primeiro tempo faltou apenas o gol, o Juventude tratou de garantir o placar na etapa final. Aos 18, Wallacer recebeu no centro do gramado, ergueu a cabeça e fez lançamento perfeito para Brenner. O atacante entrou nas costas da defesa, carregou e, com frieza, chutou colocado, na saída do goleiro. 1 x 0.
Para fechar o placar, Helder fez uma jogada extraordinária. O lateral deu chapéu, trombou, ganhou na força, carregou pela direita e tabelou com Zulu. Da entrada da área, rolou para Jô concluir para o gol. 2 x 0.
“Enfrentamos um adversário qualificado e garantimos uma vitória fundamental para esta reta final da primeira fase. A equipe soube se portar em campo, realizando uma boa partida, procurando o gol a todo momento. Seguimos firmes em busca do nosso objetivo, que é a classificação. Queremos agradecer ao torcedor que, mais uma vez, nos incentivou e mostrou a força do Jaconi”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
Agora, o Juventude concentra suas forças para enfrentar o Tombense, em jogo marcado para o próximo sábado, dia 19, às 16h. A partida será realizada no estádio Antônio de Almeida, em Tombos-MG.