Juventude vence União Frederiquense e fica a um empate de garantir vaga nas quartas de final da Copa FGF
GeralGabriel Tadiotto/EC Juventude Atuando no Alfredo Jaconi neste sábado à tarde (26), a equipe de transição do Juventude fez ótima exibição e conquistou uma vitória importante visando a classifica
Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Atuando no Alfredo Jaconi neste sábado à tarde (26), a equipe de transição do Juventude fez ótima exibição e conquistou uma vitória importante visando a classificação para a segunda fase da Copa FGF Rei Pelé. O time dirigido por Adaílton Bolzan venceu o União Frederiquense por 4x1, pela oitava rodada da competição. Rafael (2), Vitinho e Caíque anotaram os gols Jaconeros.
Com a vitória, o Verdão assegurou a segunda posição do Grupo B, com sete pontos. Pela última rodada da fase de grupos, o Ju enfrenta o São Luiz, em Ijuí. O Alviverde precisa apenas de um empate para garantir sua vaga nas quartas de final. A partida está marcada para o próximo domingo (03), às 15h, no Estádio 19 de Outubro.
O Jogo
Com uma postura ofensiva, o Juventude controlou as ações do confronto e fez por merecer sua segunda vitória no campeonato. Logo aos sete minutos, Daniel Guedes foi no fundo e cruzou para Vitinho. O camisa dez chapou na trave. No lance seguinte, em contragolpe, o União abriu o placar. Rocyan finalizou de fora, Léo espalmou e a bola sobrou no pé de Foguinho, que marcou.
O Ju, porém, logo reagiu e tomou as rédeas da partida. Três minutos depois, Vitor recebeu em profundidade, tocou para trás, Vitinho fez o corta luz e Wesley finalizou com perigo. Na sequência, Vitor limpou dois marcadores e bateu no cantinho para difícil defesa de Henrique. Aos 13, Daniel Guedes cruzou na cabeça de Rafael, que testou no cantinho. Tudo igual.
Sem dar chance para o adversário, o Ju virou. Robertinho lançou em profundidade, Vitinho driblou o goleiro e bateu com categoria para por o Papo em vantagem. Aos 28, Naldo, do União, chutou por cima. Ainda na primeira etapa, Vitinho tocou no fundo e Rafael bateu na saída do goleiro para fazer o segundo dele e o terceiro do Ju no jogo. No início da segunda etapa, o Verdão começou pressionando, tendo três boas chances com Robertinho Vitor e Vitinho, mas sem êxito.
Nos 45 minutos finais, o Alviverde soube cadenciar o confronto e foi quem teve as principais oportunidades de gol. Já nos acréscimos, Vitinho lançou Caíque, que limpou dois defensores e finalizou entre as pernas do goleiro. 4x1 e vitória do Verdão.