Líder! Juventude vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20
Categorias de BaseMarlon Santos anotou o gol alviverde

O Juventude é o novo líder do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Filipe Dias recebeu o Grêmio no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e, com a vitória por 1 a 0, chegou a cinco jogos de invencibilidade na competição. Marlon Santos anotou o gol alviverde na tarde desta quarta-feira (16). O Verdão chegou aos 13 pontos em seis partidas.
O jogo
A partida começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo e poucas chances claras de gol. O Verdão passou a controlar as ações a partir dos 20 minutos, quando criou boas oportunidades para inaugurar o marcador. Em jogada ensaiada pela direita, perto da linha de fundo, Trevisol fez o passe para trás, e Luiz Eduardo finalizou de primeira. A bola saiu por cima, com perigo.
Na sequência, a defesa do Grêmio saiu jogando errado, Gui Teixeira recuperou no meio e acionou Carlinhos. O atacante partiu em velocidade, mas finalizou na rede, pelo lado de fora.
A melhor chance da etapa inicial foi aos 42 minutos. Trevisol fez boa jogada pela esquerda e encontrou Pinna na área. O centroavante girou bem sobre a marcação e soltou a bomba. A bola triscou o travessão e saiu pela linha de fundo. Já nos minutos finais, Vitor Ramon, do Grêmio, deixou o braço em uma dividida com Rafael Pinna. O árbitro expulsou o atleta da equipe de Porto Alegre.
O Juventude voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. A primeira chance, porém, foi do Grêmio, em contra-ataque. A resposta alviverde veio aos 11 minutos: Miguel bateu falta da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 19, Turatto fez a ligação para Trevisol, que saiu de três marcadores e encontrou Gui Teixeira. O camisa 10 finalizou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
Aos 30 minutos, o técnico Filipe Dias promoveu as entradas de Lucas Fernandes e Marlon Santos, que não demoraram para levar perigo. Na primeira participação, Lucas cabeceou, mas mandou pela linha de fundo. Aos 34, Marlon recebeu lançamento na área, dominou com categoria, saiu da marcação e acertou o ângulo. Golaço para abrir o placar no Homero Soldatelli: 1 a 0 Juventude.
O Verdão não se acomodou com a vantagem. Aos 43, Sasso quase marcou um gol de placa. O meia fez fila na área, mas foi travado na hora da finalização. A bola saiu para escanteio. Na cobrança, Schaffer tentou de cabeça, mas mandou para fora. Com controle total da partida, o Juventude conquistou sua quarta vitória em seis jogos na competição.






Últimas notícias











