Mais um empate
GeralO Juventude segue buscando a segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Por outro lado, segue também sem conhecer o gosto de uma derrota e permanece invicto. O novo empate – o quinto em seis jogos – veio diante do Cruzeiro, no Passo D’Areia, na tarde dest
O Juventude segue buscando a segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Por outro lado, segue também sem conhecer o gosto de uma derrota e permanece invicto. O novo empate – o quinto em seis jogos – veio diante do Cruzeiro, no Passo D’Areia, na tarde desta quarta-feira (06).
Mais uma vez, como já virou rotina, o Juventude foi melhor que o adversário, criando muitas chances de gol, mas pecando na finalização. A primeira oportunidade veio com Rogerinho, logo aos oito minutos, em chute de fora da área defendido por Fábio. Aos 20, Moisés acertou belo chute de longe e mais uma vez o goleiro adversário salvou. Rogerinho, aos 37, cruzou para Zulu que, de cabeça, quase marcou, mas a zaga afastou.
No segundo tempo a situação não foi diferente e o time alviverde foi melhor. Mesmo assim, quem assustou primeiro foi o Cruzeiro. Aos oito minutos, a bola sobrou dentro da área para o atacante Jean Paulo, que soltou a bomba, para defesa espetacular de Fernando, na principal chance de gol no jogo. A resposta veio aos onze, com Zulu, que cabeceou por cima. Aos 21, mais uma vez Zulu desviou cruzamento de Rogerinho e Fábio defendeu. Aos 36, quando o Juventude começava a exercer pressão, Bergson finalizou e a bola saiu raspando a trave adversária. Aos 43, a última chance do jogo, novamente com Bergson, que cobrou falta à direita do gol adversário.
O placar final de 0 x 0 não desmotivou o grupo, que segue em busca de uma nova vitória no Gauchão. O próximo jogo é no sábado, contra o Grêmio, no Jaconi. O jogo teve alteração no horário e será realizado às 16h20min.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Deoclécio e Robinho (Douglas); Vacaria (Bergson), Fabrício, Jardel (Dedê) e Alan; Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca.
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Cláudio, Léo Carioca e Marcelo (Rogério); Alberto, João Paulo (Almir), Faísca e Fábio (Jean Paulo); Jô e Paulo. Técnico: Benhur Pereira.
Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins.