Mesmo com ótima campanha, Ju deixa Copa Serrana
GeralAtuando com a base do time campeão Gaúcho Sub-20, o Juventude fez bonito na disputa da Copa Serrana. Infelizmente, porém, deixou a competição ao perder para o Lajeadense por 3 a 1 na tarde deste sábado, em Lajeado, em partida de volta da semifinal d
Atuando com a base do time campeão Gaúcho Sub-20, o Juventude fez bonito na disputa da Copa Serrana. Infelizmente, porém, deixou a competição ao perder para o Lajeadense por 3 a 1 na tarde deste sábado, em Lajeado, em partida de volta da semifinal do segundo turno. De qualquer forma, valeu a experiência aos jogadores e a valorização para estes jovens atletas que, com absoluta certeza, já vislumbram um 2014 cheio de expectativas.
A partida diante do Lajeadense ocorreu debaixo de churra torrencial no primeiro tempo, algo que praticamente impediu os times de jogarem. Poças e mais poças foram se criando em todo o campo e a bola praticamente não parou no pé de nenhum jogador. Mesmo assim, o Ju conseguiu criar boas oportunidades, assim como o adversário.
Logo aos 6, bate-rebate na área. Yann chutou, a bola rebateu e sobrou para Klaus finalizar. Nas duas oportunidades, quase gol do Verdão. Aos 9, Julio Santos chutou rasteiro e, mesmo com o campo molhado, Mauricio fez grande defesa.
Aos 12, lançamento para o ataque do Lajeadense. Gustavo chutou rasteiro, a bola pegou velocidade na água e morreu no canto esquerdo do gol alviverde. 1 x 0. Aos 28, Cléber ficou cara a cara com Maurício. O goleiro do Juventude fechou todo o ângulo e o jogador do Lajeadense chutou para fora, em chance clara de gol. Aos 44, porém, veio o segundo do time da casa. Thiago Silva recebeu lançamento que parou na poça e desarticulou a marcação. Com calma, chutou por cima de Maurício. 2 x 0.
O segundo tempo apresentou um campo mais seco, já que a chuva parou no intervalo. Aos 3 minutos, Alan Schons cobrou falta com força. A bola passou rente à trave esquerda de Eduardo Martini. Aos 11, o terceiro do Lajeadense. João Felipe cruzou e Gustavo completou. 3 x 0.
A partir daí só deu Juventude. Aos 28 minutos, após muita pressão, em um de muitos escanteios conquistados pelo Juventude, Alan Schons cabeceou no travessão. No rebote, o volante ainda finalizou na trave direita e na sobra, Lucas Romano completou para o gol. 3 x 1. Mesmo com volume ofensivo, o Juventude não chegou ao segundo gol, que daria a classificação ao time alviverde, após vitória por 1 x 0 no jogo de ida, no Jaconi.
A derrota não abalou a comissão técnica ou o grupo. Com a confiança total do treinador André Prodes, um time que é vice-campeão do primeiro turno e semifinalista do segundo, e formado basicamente por juniores, merece todo o crédito e isso já dá uma ideia da qualidade e da força do plantel. Como dito anteriormente, um 2014 se projeta com muita esperança para esse jovens atletas, que têm pela frente a Copa São Paulo e, com muito trabalho, as competições profissionais.
Ficha técnica:
Juventude: Maurício; Ribeiro, Douglas, Klaus (Abraão) e Lucas Veneno; Adenílson, Alan Schons, Roiter (Leo Piaia) e Yann (Lucas Romano); Flavinho e Carlos Henrique (Guilherme). Técnico: André Prodes.
Lajeadense: Eduardo Martini; George, Ênio, Julio Santos e Mineiro; Henrique, Cléber, João (Léo) Felipe e Cléverson (Manu); Gustavo (Ricardo) e Thiago Silva (Josimar). Técnico: Ben-hur Pereira.
Arbitragem: Anderson da Silva Farias, auxiliado por Maurício Silva Penna e Charles Lorenzeti.