Na estreia do Brasileirão Feminino, Juventude empata com o América-MG
Futebol FemininoKamille Loirão anotou o primeiro gol jaconero na Série A.

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
As gurias Jaconeras iniciaram sua trajetória na elite nacional. Atuando na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Juventude empatou em 1x1 com o América-MG. Kamille Loirão anotou o primeiro gol jaconero na Série A. O confronto ocorreu neste sábado (22). A equipe comandada por Luciano Brandalise retorna a campo na próxima quinta-feira (27), quando enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Verdão ocupa a 6ª posição da tabela.
O Jogo
Mostrando compactação, o Juventude foi competitivo e intenso desde o primeiro minuto de partida. A primeira chegada alviverde veio no primeiro lance. Alice recebeu no fundo e cruzou para a área, mas a goleira Tainá saiu para encaixar. Em cobrança de falta de Pissaia, Rayane cabeceou para fora.
O América chegou com Gadú, que chutou de fora, mas Renata defendeu. No último lance da primeira etapa, Alice fez belo lançamento e deixou Pissaia na cara da goleira. A meia campista pegou de primeira e acertou a trave.
Na segunda etapa, o Juventude foi quem criou as principais oportunidades. Aos 12 minutos, Tosti cobrou falta na área e a bola desviou na defesa, sobrando no pé da atacante Kamile Loirão. A atacante venceu a disputa com as defensoras e bateu de bico no canto, abrindo o placar. Seis minutos depois, em um pênalti inexistente, o América empatou, com Gadú.
O Ju criou chances para voltar a frente do marcador. Grazi cruzou na medida para Jayelly, que acertou lindo cabeçada, forçando Tainá a fazer uma grande defesa. Dani Venturini arriscou de fora e a bola passou próxima ao travessão. Na reta final de jogo, o Ju ainda teve a defensora Bell Silva expulsa.








Últimas notícias











