Na estreia do Brasileiro de Aspirantes, Juventude é superado pelo Vila Nova-GO
GeralNathan Bizotto/ECJuventude A equipe Sub-20 do Juventude foi superada pelo Vila Nova-GO por 2x0 na rodada de abertura do Campeonaro Brasileiro de Aspirantes. O confronto ocorreu nesta quarta-fei
Nathan Bizotto/ECJuventude
A equipe Sub-20 do Juventude foi superada pelo Vila Nova-GO por 2x0 na rodada de abertura do Campeonaro Brasileiro de Aspirantes. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (25), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A categoria, comandada por Filipe Dias, já volta a campo amanhã (26), contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, pela 6ª rodada Copa FGF, onde o alviverde é líder da competição, com 12 pontos.
O jogo
A partida foi marcada pela competitividade e embate físico entrar as duas equipes. O Vila Nova chegou primeiro, em chute para fora de Gustavo Sarjani. O Juventude teve falta próxima da área, mas Lucca parou na barreira. Depois, Arthur bateu falta e Zé Henrique, goleiro alviverde, realizou a defesa. A primeira etapa encerrou sem gols no placar.
No segundo tempo, o Verdão voltou com ímpeto e teve o controle das ações nos primeiros minutos. Miguel cruzou e Luiz Henrique cabeceou para fora. Na sequência, Da Rocha cruzou na área, Miguel dominou e bateu, mas a bola passou próxima à trave. Gustavo Sarjani bateu forte de fora da área e abriu o placar para o Vila Nova. Aos 38, Du Fernandes bateu pênalti e Zé Henrique defendeu. No rebote, porém, Lucas Gabriel marcou o segundo do adversário. Na reta final, o Ju ainda teve pênalti. Clébio bateu no canto, mas Vitor Hugo pegou.
Pelo Brasileiro de Aspirantes, o Juventude retorna a campo no sábado (05), contra o Mirassol, no interior de São Paulo.