Na parada da Copa, Juventude comemora vice-liderança após vitória
GeralA projeção deu certo. Em dois jogos fora de casa, quatro pontos foram conquistados. Três deles na noite deste sábado, diante do São Caetano, por 2 x 1, no ABC Paulista. Rogerinho, em golaço de falta e Cassiano Bodini garantiram o resultado, que deixa
A projeção deu certo. Em dois jogos fora de casa, quatro pontos foram conquistados. Três deles na noite deste sábado, diante do São Caetano, por 2 x 1, no ABC Paulista. Rogerinho, em golaço de falta e Cassiano Bodini garantiram o resultado, que deixa o Verdão na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos. A parada da Copa do Mundo vai ser de tranquilidade pela colocação na tabela, mas também de muito trabalho para que o time volte firme, forte e confiante para a sequência da competição, tentando se manter como único invicto do grupo.
O jogo não foi fácil. Os primeiros 45 minutos foram de alternância no controle da partida. A primeira boa chance do Juventude veio aos 5 minutos, com Rogerinho, que chutou de longe, para defesa do goleiro. Aos 15, Laercio chutou e Julinho salvou. Aos 30, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Diogo escorou para Brenner, que cabeceou à direita, em boa oportunidade. Aos 38, Itaqui salvou o que poderia ser o gol do São Caetano.
A segunda etapa foi mais movimentada, inclusive no placar. Logo aos 4 minutos, Rogerinho sofreu falta na intermediária. Ele mesmo chamou a responsabilidade. Ajeitou a bola, respirou fundo e chutou de perna direita, no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço do Verdão. 1 x 0.
A vantagem não duraria muito. Aos 14, Laercio recebeu lançamento dentro da área. O atacante dominou e finalizou na saída de Luiz Carlos. 1 x 1. Sem se deixar abater, o time alviverde foi pra cima. Com mais volume de jogo e chegando bem pelas pontas, o gol quase veio aos 19, com Juliano. O lateral avançou, cortou o marcador e chutou sobre o gol.
Aos 22, o gol da vitória. Lucas partiu em velocidade pela direita, levantou a cabeça e viu Bodini entrando livre dentro da área. Após cruzamento perfeito, o atacante concluiu com frieza. 2 x 1. Daí em diante, o Verdão soube administrar o jogo e garantiu a importante vitória.
Para o técnico Roger, a vitória significa maior tranquilidade e confiança para o período em que o time ficará sem jogos na Série C. “Fiquei muito satisfeito com o resultado e com a produção. Conseguimos conquistar a pontuação prevista para esses dois jogos, o que demonstra o crescimento da equipe, representado também pela vice-liderança e pela invencibilidade na competição. Agora é nos prepararmos nesta parada da Copa para voltarmos com muita força na sequência da Série C”, destacou o comandante.
Devido a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, os jogadores recebem folga até o dia 17. Depois, retornam e iniciam a preparação para o próximo compromisso da Série C, diante do Guaratinguetá. A partida será no Alfredo Jaconi, e está marcada para o dia 20 de julho, às 16h.
Ficha técnica:
São Caetano: Saulo; Rafinha, Sandoval, Gabriel (Cleiton) e Renato Peixe; Ramalho (Melinho), Rodrigo Thiesen, Cacá (Danielzinho) e Anselmo; Robison e Laércio. Técnico: Vilson Tadei.
Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Lucas, Itaqui (Claudinho) e Rogerinho (Ermel); Cassiano Bodini e Brenner (Douglas). Técnico: Roger Machado .
Arbitragem: Everton Gomes da Silva, auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Leone Carvalho Rocha (trio goiano).