Na raça Jaconera! Juventude joga bem e conquista ponto importante contra o Fluminense, no Maracanã
GeralFernando Alves/EC Juventude Após 34 dias sem jogar, o Juventude demonstrou raça para acumular mais um ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado empatou em 1x1 com o F
Fernando Alves/EC Juventude
Após 34 dias sem jogar, o Juventude demonstrou raça para acumular mais um ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado empatou em 1x1 com o Fluminense fora de casa. Jadson marcou o gol Jaconero. O Papo teve um jogador expulso na reta final da partida. O confronto ocorreu neste sábado (01), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com dois jogos atrasados, o Verdão ocupa a 14ª colocação, tendo seis pontos. O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira (05), diante do Atlético-Go, no Alfredo Jaconi.
Em virtude da maior tragédia ambiental da história do Estado, os números das camisas do Esporte Clube Juventude carregaram as cores da bandeira gaúcha. No peito do manto Alviverde, um patch com a frase "povo forte, aguerrido e bravo", em alusão ao Hino Riograndense, foi estampado. A braçadeira de capitão alviverde também simbolizou as cores do Rio Grande do Sul.
O Jogo
Impondo uma marcação alta, o Verdão sufocou a saída de bola do Fluminense e criou as principais oportunidades na primeira etapa. Logo aos três minutos, Marcelinho finalizou de fora para defesa de Fábio. Na sequência, Lucas Barbosa parou em duas defesas do goleiro tricolor, mas o auxiliar assinalou o impedimento.
Antes dos dez minutos, o Verdão teve mais duas chances. Em trama rapida pela esquerda, Nenê carregou e acertou sua característica chapada no cantinho. Fábio se esticou para salvar o Fluminense. A bola ainda triscou a trave. Depois, o Ju roubou a bola dentro da área adversária. Nenê tocou para Jadson, que escorou para João Lucas. O lateral chutou por cima.
O Fluminense teve sua primeira chegada em finalização de fora da área feita por Cano. Aos 20, João Lucas cruzou, a zaga do Fluminense afastou mal e Marcelinho bateu para nova intervenção de Fábio. Depois, João Lucas, novamente, foi acionado. Ele tabelou com Jadson e finalizou forte, mas Thiago Santos rebateu dentro da pequena área. O Fluminense marcou com Marcelo, de pênalti, aos 40 minutos.
Na segunda etapa, a primeira chance foi do Ju. Lucas Barbosa cruzou e Thiago Santos salvou, antes de Erick Farias finalizar. O gol Jaconero veio após erro na saída de bola do Fluminense. Fábio saiu jogando errado e Jadson, bem posicionado, aproveitou para roubar e empurrar para o gol vazio.
Aos 39, o Verdão teve um jogador expulso. O Fluminense se lançou ao ataque e levou perigo em cabeçada de Cano aos 43. Porém, o Juventude estava bem postado e assegurou um ponto importante para sequência do Brasileirão.