Na raça Jaconera, Juventude marca no fim e vence o Guarany no Jaconi
FutebolA equipe volta a campo no sábado (1º), fora de casa, diante do Caxias
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Com gol no último minuto da partida de Erick Farias, o Juventude venceu o Guarany por 1 a 0 na noite de terça-feira (28), no Alfredo Jaconi, em confronto pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória premiou a insistência e o volume de jogo da equipe de Fábio Matias. Com o resultado positivo, o Ju lidera a chave C, com seis pontos. A equipe volta a campo no sábado (1º), fora de casa, diante do Caxias.
O jogo
O confronto começou com o Juventude tendo mais posse de bola, mas encontrando um adversário bem posicionado na defesa. Pela esquerda, Giovanny lançou nas costas da zaga para Erick Farias. Antes do atacante, Jonathan saiu e afastou com o pé. Da entrada da área Mandaca soltou a bomba e a bola passou perto da trave. Na sequência, Ênio tentou o chute cruzado para firme defesa de Jonathan.
O Guarany se lançou ao ataque e levou perigo na conclusão de Rogério Sena, que obrigou Gustavo a praticar grande defesa. Após revisão no VAR, a arbitragem expulsou Yan Phillipe após falta forte em Daniel Giraldo. A resposta Jaconera foi pela direita, com Erick Farias pegando o rebote na área e mandando perto da trave. Giovanny aproveitou cruzamento, bateu de primeira mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Wilker Ángel cabeceou raspando o travessão.
O segundo tempo foi de total pressão Jaconera. Aos 11, Giovanny arriscou da esquerda e acertou a trave de Jonathan. Cinco minutos depois, Nenê cobrou falta com elegância e a bola passou raspando o travessão. Emerson Batalla apareceu na segunda trave e chutou de primeira, mas o goleiro mandou para escanteio. Nenê arriscou a tradicional chapada e levou perigo.
Pela esquerda, Alan Ruschel chutou forte, cruzado, e a bola passou na frente do gol. Da entrada da área, Nenê arriscou e acertou o travessão de Jonathan. Na sequência foi a vez de Ewerthon tentar o gol batendo de fora da área, sem sucesso. A insistência Jaconera foi recompensada no último minuto. Nenê fez o cruzamento da linha de fundo na segunda trave para Erick Farias, que apareceu para mandar, de cabeça, para o fundo das redes e garantir mais três pontos no Estadual.